Bank of America sendo investigado por suspeita de bloquear contas de imigrantes indocumentados

Bank of America sendo investigado por suspeita de bloquear contas de imigrantes indocumentados
06 setembro 12:37 2018 Imprimir

O Bank of America está enfrentando uma investigaçã em meio a relatos de que estão congelando as contas bancárias de clientes suspeitos de não serem cidadãos legais dos EUA.

O Miami Herald publicou na quinta-feira passada um relatório com vários perfis de clientes do Bank of America que alegaram que o banco congelou ou ameaçou congelar suas contas devido a questões de cidadania. Saeed Moshfegh, um estudante de doutorado iraniano na Universidade de Miami, disse ao Herald que lhe foi negado o acesso à sua conta bancária depois que sua agência local lhe disse que não poderia aceitar a documentação que mostrava seu status atual como estudante.

Em um caso semelhante relatado por The Kansas City Star em julho, Josh Collins alegou que o Bank of America congelou sua conta depois que ele recebeu uma carta do banco perguntando sobre seu status de cidadania. Collins disse que pensou que a carta era spam e a ignorou até que sua conta foi congelada pouco tempo depois. O banco disse em uma declaração obtida pelo jornal que “pode ​​solicitar informações periodicamente, tal como país de cidadania e comprovante de residência nos EUA”.

Carla Molina, porta-voz do Bank of America, disse ao Herald que, embora não tenha conseguido comentar casos específicos, não houve mudanças na última década sobre como o banco coleta informações de seus clientes, acrescentando que é padrão que o banco tente entrar em contato com seus clientes antes de alterar o status de suas contas bancárias. Molina também descobriu que as novas reclamações dos clientes nos últimos meses podem ser uma resposta às maiores sensibilidades sobre o debate migratório no país.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.