Filho de Chico Anysio, Nizo Neto, diz que pai não era engraçado em casa

Filho de Chico Anysio, Nizo Neto, diz que pai não era engraçado em casa
07 setembro 13:14 2018 Imprimir

Filho de Chico Anysio, Nizo Neto, revela que o pai não costumava ser engraçado em casa. “Ele tinha umas tiradas de humor, era irônico, mas não ficava fazendo palhaçada. Era um cara sério, mas com várias alfinetadas. Humorista, em geral, é meio mal-humorado”, comenta Nizo, que chegou a integrar o elenco da icônica Escolinha do Professor Raimundo durante seis anos na pele do personagem ‘Seu Ptolomeu’.

Frequentando e trabalhando na TV Globo desde os sete anos de idade, há seis meses ele decidiu deixar o canal. “Fiz um acordo, pedi para sair e foi uma decisão muito corajosa e ousada para poder ver a vida fora de lá, respirar novos ares e com certeza as portas estarão sempre abertas”, explica ele, que ficou contratado da emissora por 40 anos.

Além de atuar, Nizo também fez carreira no universo da dublagem, dando início ao ofício no ano de 1984. De lá para cá, ele deu voz a grandes personagens em desenhos e filmes como Caverna do Dragão, Os Flintstones, UP – Altas Aventuras, Curtindo a Vida Adoidado, Namorada de Aluguel, Footloose – Ritmo Louco, entre outros. Em UP – Altas Aventuras, Nizo fez a voz do cachorro Doug, enquanto seu pai interpretou Carl Fredricksen, o personagem principal da animação. “Ele [Chico Anysio] já estava bem debilitado fisicamente e sou muito amigo do Garcia Junior, que era responsável pelas dublagens da Disney. Liguei para ele e falei ‘se tiver alguma coisa no seu próximo projeto que tiver a ver com meu pai’ e ele falou ‘no próximo filme vamos ver o que rola’. No próximo tinha esse personagem, que era a cara dele, até fisicamente”, relembra.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.