ComunidadeDestaquesNotícias

Tempestade tropical Florence faz seis mortos. Expectativa é de dias de inundação

0

A tempestade tropical Florence deixa um rastro de destruição e mortes na Carolina do Norte e do Sul, nos Estados Unidos, e a expectativa é de mais inundação nos próximos dias. Segundo a CNN , um dia depois de tocar o solo americano, o ainda classificado furacão já somou seis mortes, incluindo a de um bebê.

“O perigo de inundação por causa da tempestade é mais imediato hoje do que quando atingiu o continente, há 24 horas”, alertou o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, na manhã deste sábado. “Nós enfrentamos paredões de água em nossas costas, ao longo de nossos rios, em nossas terras agrícolas, em nossas cidades”, disse ainda sobre o Florence. O centro da tempestade tropical se movimenta para o interior da Carolina do Sul, mas grande parte das chuvas continua em território da Carolina do Norte, o que pode causar enchentes nas comunidades locais. Ainda de acordo a CNN , inundações poderosas são esperadas nos dois estados, em cidades interioranas como Conway, próxima a Myrtle Beach.

Perigo de inundação por causa da tempestade Florence é mais imediato hoje do que quando atingiu o continente

A tempestade chegou ao país na manhã dessa sexta-feira (14) como furacão de categoria 1, atingindo a Carolina do Sul. Mais de 964 mil pessoas ficaram sem energia elétrica ontem em diversas cidades desse estado. Muitas pessoas ficaram ilhadas em suas casas – enquanto equipes de socorro tentavam ajudar cidadãos ao lado de profissionais de emergência ‘emprestados’ de outros estados do país.

Vítimas fatais da tempestade tropical Florence

A Florence fez ao menos cinco vítimas fatais desde ontem, incluindo uma mulher e o filho bebê, que morreram após uma árvore atingir a casa onde estavam em Wilmington, na Carolina do Norte, confirmou a polícia local. O pai da família está ferido e foi hospitalizado. Em Hampstead, também no mesmo estado, equipes de emergência foram chamadas para atender uma mulher que sofreu de parada cardíaca, mas não conseguiram chegar ao local por causa de árvores que bloquearam o caminho até a vítima. Já no condado de Lenoir, também na Carolina do Norte, dois homens morreram. Um deles foi eletrocutado enquanto ligava um gerador, e o outro foi morto do lado de fora de casa, enquanto checava o estado de seus cachorros. E na Carolina do Sul, uma mulher de 61 anos morreu depois de o carro em que estava ter sido atingido por uma árvore.

A tempestade tropical Florence chegou ao país na manhã dessa sexta-feira (14) como furacão de categoria 1

Estado de emergência em diversos locais

Oficiais em diversas localidades do país declararam estado de emergência, incluindo Carolina do Sul e do Norte, Georgia, Virginia e Maryland, onde as áreas costeiras ainda se recuperam das tempestades de verão. Florence é uma tempestade tropical – de um total de quatro nomeadas no Atlântico. Segundo o Centro Nacional de Furacões, o fenômeno irá passar pelo estado da Carolina do Sul, quando será rebaixada para depressão tropical e, depois, se dirigirá ao norte, em direção ao Vale do Ohio.


In Theaters Today: I Think We’re Alone Now

Previous article

Tragédia: Brasileiro morre após ataque de tubarão em praia de Massachusetts

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade