MundoNotícias

México: Com necrotérios super lotados corpos são deixados nas ruas

0

Com os necrotérios do estado de Jalisco, no México, superlotados, forçaram as autoridades a armazenarem 157 corpos não identificados em um contêiner refrigerado na rua perto da cidade de Guadalajara e segunda-feira iniciou uma investigação por causa de queixas sobre odor.

Os protestos de moradores contra o veículo fizeram as autoridades mudar sua localização várias vezes. Primeiro estava no estacionamento de outro instituto forense operado pelo governo, em seguida, foi transferidopara um campo atrás de um conjunto habitacional. O resfriamento retarda a decomposição de cadáveres, porém muitos deles foram recuperados de sepulturas clandestinas no estado e já estavam em processo de putrefação, disseram as autoridades.

“Isto está incomodando vizinhos e causando dor às famílias das vítimas”, disse Javier Perlasca, da Comissão de Direitos Humanos do estado. As autoridades estaduais e locais têm lutado à medida que cresce o número de cadáveres pela crescente onda de violência no México. Ocorreram 16.339 homicídios em todo o país nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2017.

Necrotérios em vários estados tornaram-se saturados. No ano passado, os funcionários de procuradorias próximas a um necrotério no sul do estado de Guerrero, disseram que o mesmo parou de funcionar por causa do cheiro e o promotor-chefe do estado de Veracruz disse que “não estão funcionando porque não temos onde acomodar os restos que foram extraídos de sepulturas clandestinas”.


Guiné Equatorial pede bens e dinheiro apreendidos com vice-presidente

Previous article

App brasileiro (e gratuito) permite que cegos leiam textos impressos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo