ComunidadeNotícias

New Jersey também anuncia prisão de 24 predadores infantis em operação secreta

0

O procurador-geral Gurbir S. Grewal anunciou a detenção de 24 predadores infantis na “Operação Open House”, uma operação secreta de várias agências contra homens que supostamente estavam usando as mídias sociais na tentativa de atrair garotas e garotos menores para atividades sexuais.

As autoridades dizem que as crianças menores de idade eram, na verdade, policiais disfarçados. A maioria dos réus foi presa quando chegaram a uma casa em Toms River, N.J., onde supostamente esperavam encontrar sua vítima sozinha em casa. Em vez disso, eles encontraram dezenas de policiais preparados para prendê-los e processar qualquer evidência.

Os detidos incluem um sargento da polícia de Howell Township, N.J., Richard Conte, 47 anos, que supostamente tentou encontrar uma pessoa que ele acreditava ser uma garota de 15 anos para fazer sexo. Ele supostamente alegou em bate-papos on-line que tinha 19 anos e também tinha preservativos no bolso quando foi preso.

A operação foi liderada pela Divisão de Justiça Criminal de New Jersey, a Força-Tarefa Regional contra Crimes contra Crianças da Internet do estado, liderada pela Polícia do Estado e pelo Ministério Público do Condado de Ocean. A Força-Tarefa ICAC inclui a Divisão de Justiça Criminal, Investigações de Segurança Interna, todos os 21 Escritórios dos Promotores Municipais e muitas outras agências policiais estaduais, municipais e locais.

O Procurador Geral Grewal fez o anúncio no Hamilton Tech Center com a Divisão de Justiça Criminal, Tenente Coronel Scott Ebner da Polícia Estadual de New Jersey, Tenente Comandante do ICAC John Pizzuro da Unidade de Investigação de Tecnologia Digital da Polícia Estadual de New Jersey, procurador-assistente John R. Corson Jr., do Ministério Público do Condado de Ocean, e os líderes e representantes das outras agências participantes.

“É uma realidade assustadora e queremos que os predadores de crianças saibam que também estamos nas mídias sociais – e a criança que eles visam pode ser um policial disfarçado que os coloca algemados. Essa é a mensagem da Operação Open House”.

Os policiais disfarçados que conduziram os bate-papos com os réus eram membros especialmente treinados da Força-Tarefa ICAC. Os réus iniciaram tipicamente contato baseado em perfis postados em plataformas de mídia social pelos detetives e agentes disfarçados. As plataformas sociais usadas nesses encontros incluíram Kik, Skout, Whisper e Grindr.

Em casos anteriores, a Força-Tarefa ICAC fez prisões de predadores de crianças e usavam os seguintes aplicativos de bate-papo: Kik, Skout, Grindr, Whisper, Omegle, Tinder, Chat Avenue, Chat Roulette, Wishbone, Live.ly, Musical.ly, PalTalk, Yubo, Hot or Not, Down e Tumblr.

Detenções também foram feitas envolvendo os aplicativos de jogos Fortnite, Minecraft e Discord. O procurador-geral Grewal pediu aos pais que se familiarizem com esses aplicativos e avisem seus filhos sobre o compartilhamento de informações com estranhos. A maioria dos réus na Operação Open House foi presa na casa secreta em Toms River – uma residência de quatro quartos, enquanto alguns foram presos em outros locais de encontro ou foram parados em seus carros quando se dirigiam até a vizinhança desses locais.


Fall/Winter: The Joyce Theater Inaugura Nova Temporada

Previous article

Relatos de possível abuso sexual em popular bar de Hoboken, NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade