Léa CamposNotícias

Léa Campos: Orgulho de Ser Hexa

0

Apesar do futebol feminino no Brasil não ter o respeito e o apoio que merece e precisa, obrigando nossos jogadores buscarem a realização de seus sonhos em outros países, algumas dão aula de como devem jogar para serem consideradas as melhores do mundo.

Marta é o exemplo disso.

Sem desistir de sua meta e com muita garra e amor ao futebol, conseguiu conquistar gregos e troianos, sem firula, sem mimimi e sem apelação.

Não me lembro de ter visto Marta rolando no chão por uma falta e o reconhecimento e prêmios pelo talento foram chegando aos poucos.

Dia 24 (09), a FIFA realizou o evento The Best, quando a mandatária máxima do futebol no mundo revelou os vencedores dos prêmios referentes à última temporada.

O melhor jogador não poderia ter sido outro, Luka Modric que levou o troféu para casa derrubando Cristiano e Mohamed Salah, estava quebrada a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo, que durante dez anos dividiram o prêmio.

“É uma grande honra e um sentimento precioso estar aqui com este troféu, felicito a Mohamed e Cristiano pelas grandes temporadas. Este troféu não é só meu, é de todos meus companheiros do Real Madrid e da seleção da Croácia e de todos os técnicos com quem joguei”, disse Modric ao receber o prêmio.

Apesar de nossos atletas não serem lembrados, o Brasil não ficou ausente da premiação, pois Marta levou para o Brasil o troféu de melhor jogadora, nos dando o Hexa, que para nós é como se houvéssemos sido campões do mundo.

Marta venceu como melhor do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Hoje a meia está no Orlando City (EUA), suas competidoras foram a norueguesa Ada Herberg e a húngara Dzsenifer Marozsan.

“Desde o primeiro momento vi que era a melhor coisa que eu fazia na vida, só tenho que agradecer a Deus pela minha saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer às minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer, isso é fantástico, um momento mágico”, declarou Marta no púlpito do evento.

Time do ano:

David De Gea (Manchester United/Espanha), Daniel Alves (PSG/Brasil), Raphael Varane (Real Madrid/França), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Marcelo (Real Madrid/Brasil), Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França), Eden Hazard (Chelsea/França), Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França), Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Juventus/Portugal).

O troféu Puskas, que premia o gol mais bonito da temporada ficou com o egípcio Mohamed Salah, marcado no jogo Liverpool e Everton.  “Não tenho muito a dizer, estou feliz e muito orgulhoso, quero agradecer a todos que votaram. Muito obrigado”, disse ao receber o prêmio. Arrascaeta esteve concorrendo ao prêmio do gol mais bonito, mas não recebeu uma boa votação por parte dos brasileiros.

Infelizmente, o jogador que mais apoio teve foi o que mais nos decepcionou. A Copa do Mundo 2018 foi decepcionante e ainda tirou Neymar da lista dos dez melhores do mundo. O último brasileiro a levar para o Brasil o troféu de melhor do mundo foi Kaká em 2010. O prêmio para melhor torcida foi outorgado aos peruanos que chegaram à Rússia para apoiar sua seleção depois de 32 anos numa Copa do Mundo, vencendo a educação dos japoneses e senegaleses que limparam os estádios depois de festejar suas equipes.

No próximo ano teremos na França o mundial feminino e lá estaremos dando nosso apoio à nossa maior jogadora, sem dúvida uma heroína dentro do futebol feminino brasileiro, sem o aporte necessário, mas quem é bom já nasce feito. Para frente sempre com nossa Marta, pois caranguejo é quem anda para trás.

Sonhar não custa nada e não cobra imposto, vamos mudar a maneira de atuar, e pedir aos jogadores para serem mais responsáveis com a camisa que vestem e chegar a 2022 com um espirito renovado para enfrentar o calor de Catar.

 

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação. 

Léa Campos


Social Press . 04/10/2018

Previous article

Running Away from Abandon, Officials and Consequence

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos