Departamento de Saúde de New Jersey pede que aos moradores que se previnam contra a gripe vacinando-se

Departamento de Saúde de New Jersey pede que aos moradores que se previnam contra a gripe vacinando-se
18 outubro 13:07 2018 Imprimir

O comissário de saúde de New Jersey, Dr. Shereef Elnahal, tomou vacina contra a gripe no Centro de Saúde Henry J. Austin e incentivou os residentes a se vacinarem.

Como parte da Campanha #FightTheFluNJ, a equipe de liderança do Departamento de Saúde visitará centros de saúde comunitários, hospitais, departamentos de saúde locais e universidades em todo o estado para receber vacinas contra influenza e falar sobre a importância da prevenção.

Para a temporada de gripe de 2018-2019, o Departamento de Saúde de New Jersey (NJDOH) premiará as instituições que se esforçam para promover a vacinação. O prêmio The Influenza Honor Roll receberá inscrições em quatro categorias: negócios, parceiros comunitários, educação e este ano, instalações de saúde. Informações adicionais sobre a iniciativa e o formulário de inscrição estão disponíveis em: https://nj.gov/health/cd/topics/flu.shtml/#5.

O desafio contra a gripe é uma iniciativa destinada a envolver estudantes em uma competição amistosa para melhorar a cobertura de vacinação contra gripe em seus campis. O vencedor do desafio do ano passado foi a Seton Hall University. Este ano, existem onze faculdades participantes. O vencedor será anunciado em março de 2019.

Durante a temporada de gripe 2017-2018, New Jersey teve altos níveis de contaminações por gripe e uma porcentagem maior de consultas associadas à gripe na última temporada do que durante a pandemia de H1N1 em 2009.

Além disso, New Jersey teve cinco mortes de crianças por gripe. Relatórios semanais estão disponíveis em https://www.nj.gov/health/cd/statistics/flu-stats/.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam vacinação anual contra a gripe a parir dos 6 meses de idade, porém há pessoas que têm maior risco de complicações graves da gripe, incluindo crianças menores de 2 anos de idade, pessoas com 65 anos de idade ou mais, mulheres grávidas e mulheres com até 2 semanas após o final da gravidez, índios e nativos do Alasca, e pessoas que têm condições médicas, como asma, doenças cardíacas e diabetes estão no grupo de risco também.

Os sintomas da gripe incluem febre, calafrios, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dores no corpo, dores de cabeça e fadiga. Para mais informações sobre a gripe, incluindo onde encontrar a vacina, visite o site da gripe do Departamento em http://nj.gov/health.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.