DestaquesNotíciasUSA

Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

0
Mandatory Credit: Photo by Evan Vucci/AP/REX/Shutterstock (9896574k) President Donald Trump listens as he meets with Japanese Prime Minister Shinzo Abe at the Lotte New York Palace hotel during the United Nations General Assembly, in New York Trump, New York, USA - 26 Sep 2018

O presidente, Donald Trump, voltou a defender no sábado (13), a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que “sentem” que serão separados a não entrarem no território. “Se sentirem que haverá uma separação, então não venham”, disse Trump em declarações à imprensa.

O republicano voltou a defender duras políticas migratórias e não negou as informações do The Washington Post, que afirmou que o executivo está preparando novas medidas que implicam, de novo, a separação de famílias na fronteira.

“Estamos analisando tudo o que é possível no que diz respeito à imigração ilegal”, acrescentou Trump, sem dar mais detalhes. De acordo com o The Washington Post, que cita fontes da Casa Branca, uma das opções do governo é manter juntas as famílias sob custódia durante os primeiros 20 dias de detenção, o tempo máximo permitido para reter um menor. Depois desse período, os adultos terão de escolher entre duas opções: libertar as crianças, separando-se delas, ou mantê-las ‘presas’ consigo. Com informações da Lusa.


Agenda Cultural 18/10/18, by Roger Costa

Previous article

Grupo Mulher Brasileira de Boston organiza protesto contra novas restrições para green card

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques