ComunidadeDestaquesNotícias

7ª criança morre em surto viral ‘grave’ em um centro médico de New Jersey

0

Uma sétima criança que foi tratado em uma instituição de saúde de longo prazo em New Jersey morreu após um “surto grave” de adenovírus, uma família de vírus que pode causar doenças leves, de acordo com o Departamento de Saúde do estado.

Funcionários do Departamento de Saúde de New Jersey disseram que 18 crianças foram infectadas recentemente com adenovírus no Centro Wanaque de Enfermagem e Reabilitação em Haskell, Condado de Passaic. A instituição médica abriga o Centro Pediátrico.

A instalação foi instruída a não admitir novos pacientes até que o surto termine e eles estejam em total conformidade, disse o DOH na terça-feira.

Os adenovírus são vírus comuns que podem causar diversas doenças, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os vírus causam sintomas semelhantes aos do resfriado, dor de garganta, bronquite, pneumonia, diarreia e olho irritado. Os adenovírus podem causar sérias complicações para certas pessoas, particularmente aquelas com sistema imunológico debilitado, problemas respiratórios e doenças cardíacas.

De acordo com o CDC, os adenovírus são normalmente transmitidos de uma pessoa infectada para outras pessoas através de contato pessoal, tocar ou apertar as mãos, através do ar, tossindo e espirrando ou tocando em um objeto ou superfície com adenovírus, em seguida, tocando sua boca, nariz ou olhos antes de lavar as mãos.

O Wanaque Center é uma instalação com fins lucrativos que, de acordo com seu site, trabalha com “crianças medicamente frágeis”, desde recém-nascidos até os 22 anos de idade. O centro também serve como lar de idosos para adultos e centro de reabilitação para atendimento de curto e longo prazo.

O governador de New Jersey, Phil Murphy, divulgou um comunicado sobre o surto de adenovírus dizendo que está “de coração partido pela notícia de que várias crianças perderam suas vidas”.

A causa do surto ainda não foi esclarecida.


Residência permanente: anunciado novo requisito

Previous article

Como uma caravana de migrantes rumo aos EUA desafia Donald Trump e o governo do México

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade