EsportesNotícias

América-MG se blinda e aguarda “final” contra o Fluminense para seguir planejamento de 2019

0

A vitória sobre o Bahia, no último domingo, deu ao América-MG uma sobrevida na Série A do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer o Fluminense no próximo fim de semana para seguir na elite e, em função dessa indefinição, o planejamento de elenco para 2019 está paralisado faltando menos de uma semana para o fim da atual temporada.

O diretor de futebol Ricardo Drubscky, principal responsável pela atuação do clube no mercado, afirma que há mais de um mês a diretoria decidiu por não programar situações contratuais. Ele cita que o departamento de análise de desempenho está observando o mercado para eventuais contratações, mas que não há como evoluir nessas situações pelo fato de o perfil de atletas da Série B ser diferente daquele que a Série A exige.

– Isso é uma coisa que a gente, há mais de um mês, acertou no América de não programar renovações, não se falar sobre busca de jogadores. Temos um setor no clube que trabalha a pesquisa de mercado, temos feitos reuniões para analisar o mercado de jogadores, mas fica difícil, porque fica nessa situação de trazer jogadores para um nível ou outro de competição. Então, vamos ter que trabalhar muito forte em dezembro, a partir do momento em que se decidir a competição.

Em função dessa indefinição, o América-MG pode acabar perdendo atletas que estão no mercado ou até mesmo aqueles que estão em fim de contrato no próprio clube. Drubscky admite essa possibilidade e afirma que o Coelho precisa de uma sequência na Série A para poder conseguir se planejar melhor com a temporada em andamento.

– É um preço que o América está pagando e que a gente vai tentar tirar com o passar do tempo. A gente tem essa consciência. Temos encontrado dificuldades para confeccionar o elenco, de preparar para a temporada seguinte, mas é isso. O objetivo é permanecer, e permanecendo a gente vai galgando, passo a passo, uma solidificação no mercado. O América precisa ficar uns 10 anos na Primeira Divisão para se fazer time de Série A, para ser o time de Série e, aí sim, caminhar com pernas mais firmes e com estrutura melhor.

Nem o técnico está garantido para o ano que vem no América-MG. Givanildo Oliveira, responsável pela ascensão do time nessa reta final de Brasileirão, foi contratado apenas para as cinco rodadas finais da competição.


Ex-assessor de Trump é acusado de mentir em depoimento e pode passar resto da vida preso

Previous article

Atlético-MG x Botafogo: Zé Welison é liberado do DM, mas Adilson ainda é dúvida para Levir

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes