EsportesNotícias

Identificação: Cruzeiro tem titulares com mais jogos por um mesmo clube de toda a Série A

0

Pela segunda temporada consecutiva, o Cruzeiro encerra os trabalhos com o peso de ter conquistado uma taça nacional. E um dos fatores que pode ter pesado para esses títulos recentes é a identificação que os jogadores têm com o clube. Somando as vezes em que os titulares entraram em campo vestindo a camisa cruzeirense na carreira, são 2.600 jogos. Nenhum time entre os 20 da elite nacional supera a Raposa nesse ranking.

Escalação considerada titular no Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred.

Para se ter uma ideia do quão superior o Cruzeiro é nesse ranking, mesmo que os jogos do goleiro Fábio – são 811 pela Raposa – não fossem computados, o time só perderia para o grupo principal de Renato Gaúcho no Grêmio, que acumula 1.893. O lanterna nessa contagem é o Paraná. Os titulares do time paranaense somam 447 partidas pelo clube, quase seis vezes menos que os 11 principais do time cruzeirense

Por outro lado, se considerássemos apenas os jogos que Fábio tem pelo Cruzeiro, ele estaria à frente de todo o time titular de Paraná, Vitória, Chapecoense, Vasco e São Paulo.

Outro número interessante de ressaltar é que apenas dois dos titulares do Cruzeiro ainda não alcançaram a marca de 100 jogos pelo clube: Edilson, contratado em janeiro, e Fred, que está na segunda passagem pela Raposa. O centrovante (com 86 partidas) só não chegou à marca em função de ter ficado seis meses fora de campo nesta temporada por conta de lesão no joelho.


Maidana analisa Atlético-MG longe do Horto e prevê o ”jogo mais perigoso” diante do Paraná

Previous article

Granja descarta ovos estragados e aterro amanhece com centenas de pintinhos na Geórgia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes