Léa CamposNotícias

Léa Campos: Quando Falham a Educação e o Esportivo

0

Creio que a transferência da final de River e Boca para a Espanha, pode não ter sido uma jogada de mestre. Temos na América do Sul vários estádios em condições de receber o referido jogo, mas certamente teríamos a mesma indisciplina que foi proporcionada pelos torcedores do River na Argentina.

Prevenir ainda é o melhor remédio, depois do ocorrido seria temerário a realização do encontro em sua sede original, já que a rivalidade entre os dois clubes não pode ser contida.

O jogo será em Madri, a distância não impedirá que os torcedores vejam suas equipes em campo, mas impedirá a baderna que promoveram na Argentina.

Será um castigo ou um benefício? Hoje é visto por muitos como castigo, mas será um exemplo que ficará gravado na memória dos baderneiros.

Apesar de ser uma competição organizada pela CONMEBOL, a FIFA se fez presente para solucionar o impasse. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou não ser partidário de jogos de outras federações serem realizadas em outros países, “mas é melhor jogar, e este jogo entre River e Boca é apenas uma emergência”.

O presidente da entidade máxima foi acusado de pressionar para que o jogo fosse levado para Madri, ao que ele contestou. Sabemos que por ser uma competição da CONMEBOL a palavra final teria que ser das equipes e da patrocinadora, a FIFA entrou como Voto de Minerva para resolver o impasse sem prejuízo da competição.

Infantino se defendeu das acusações: “o presidente da FIFA não pode tomar decisão, nem pressionar neste sentido, porque é uma decisão que pertence a CONMEBOL. Mas é claro, estive no Monumental, tenho um pouco de experiência na organização de competições. Não sei quantas Champions organizei na Europa e várias Eurocopas”, disse o mandatário, que antes de ser presidente da FIFA, foi secretário-geral da UEFA, disse ao jornal espanhol Marca.

“Se posso ajudar, ajudo e apoio. Creio que sempre se tem que jogar quando é possível, a primeira decisão de tentar jogar com as informações que existiam naquele momento foi a decisão correta”. Sempre é melhor jogar a partida, tinha 60 mil pessoas no estádio. Todos no país e muitas pessoas em todo mundo esperando a partida, e quatro idiotas lançando pedras não devem frear todo o resto”.

Ao ser questionado pelo Jornal Marca de que eram “quatro idiotas”,

Infantino afirmou: “Sim, quatro, 40, 400 ou 4.000. Idiotas de todas as maneiras, que não podem parar tudo, se é possível jogar, tentamos jogar. Creio que essa foi a atitude correta de todos os que estavam lá, quando já não era possível, porque jogadores que não estavam bem de verdade, então se adiou e quando não é possível, se necessita calma, tranquilidade e baixar a temperatura”.

O encontro está marcado para dia 09 no Estádio Santiago Benabeu.

Esperamos e torcemos, para que “los hermanos” se comportem com o respeito que se espera. Jogo de futebol se ganha jogando bola, não pedras.

Que vença o melhor.


Social Press . 06/12/2018

Previous article

Unwanted Love, Abandoned Kids and Dark Socialism

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos