ComunidadeDestaquesNotícias

Imigração: Agenda Esperançosa 2019 para New York

0

2019 poderia ser um ano de comunidades de imigrantes em termos legislativos, depois que os democratas conseguiram o controle do Senado do estado de New York nas eleições.

A legislação A10273, patrocinado pelo deputado Marcos Crespo e o senador Luis Sepúlveda, a concessão de carteiras de motorista para imigrantes indocumentados. No entanto, isso depende do projeto obter apoio suficiente na legislatura.

Com o controle de ambas as câmaras, as organizações pró-imigrantes planejam aprovar leis bloqueados pelo caucus republicano, tais como carteiras de motorista para imigrantes indocumentados.

De 1 de janeiro de 2018, a maioria dos funcionários a tempo inteiro e a tempo parcial são elegíveis para até 8 semanas de licença familiar remuneradas. A licença paga aumentará para 10 semanas em 1º de janeiro de 2019 e para 12 semanas em 1º de janeiro de 2021.

Para ter direito a licença familiar remunerada, os funcionários devem ter trabalhado para a empresa por pelo menos 26 semanas consecutivas. Estes dias pagos podem ser usados ​​para cuidar de um membro da família com um problema de saúde grave ou para qualquer outra situação de emergência.

Os defensores dos direitos dos inquilinos estão novamente promovendo reformas que dependiam do Senado, que estava sob controle republicano por uma década.

As leis de estabilização de aluguel de New York estarão em processo de renovação em junho de 2019 e as brechas legais que afetam os inquilinos poderão ser finalmente alteradas ou eventualmente anuladas.

Em 2019, a Child Victims Act, que daria aos nova-iorquinos vítimas de abuso sexual na infância a oportunidade de abrir processos civis e criminais, retornaria à mesa de discussão. O projeto de lei propõe ampliar o limite retroativo para processar casos antigos sob as leis estaduais, o que eliminaria o atual estatuto de vencimento.

Em fevereiro passado, a assembleia estadual aprovou a lei do Dream Act pela sétima vez, que oferece auxílio financeiro aos “sonhadores” do Estado de New York que aspiram se matricular na faculdade e que não são atualmente elegíveis para a concessão por causa de seu status de imigração. No entanto, o plano está parado no Senado, por isso, espera-se que em 2019 terá a oportunidade de ser aprovado, para obter o apoio necessário.

Apesar de sua eficiência questionada pelos passageiros, o MTA anunciou o possível aumento das tarifas para 2019. A agência alertou que o aumento é “praticamente inevitável” devido ao déficit que se arrastou nos últimos anos.

O aumento da tarifa de MTA mais recente ocorreu em março de 2017, quando os passes mensais aumentaram de US $ 116,50 para US $ 121. A tarifa de ida, no entanto, permaneceu a mesma em US $ 2,75.

O MTA também aumentará os preços do Metrô-Norte em 4% no ano que vem e novamente em 2021, para evitar que os déficits ultrapassem US $ 1 bilhão.

Não está claro exatamente o quanto as taxas do Metrô-Norte aumentarão, embora o orçamento de US $ 16.670 milhões inclua algumas melhorias no sistema. A diretoria da MTA tem até o final de 2018 para aprovar um orçamento e, para isso, realizará várias audiências públicas, conforme exigido por lei, antes que qualquer aumento possa ser aprovado.


Líder democrata negou trocar construção de muro por ajuda aos dreamers

Previous article

Escritora Pernambucana lança livro em Nova York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade