DestaquesNotíciasUSA

Líder democrata negou trocar construção de muro por ajuda aos dreamers

0

A líder da minoria democrata na Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, rejeitou na semana passada aprovar o financiamento do muro que o presidente Donald Trump quer construir na fronteira com o México, em troca de um acordo para ajudar a prevenir que centenas de milhares de jovens migrantes sejam deportados.

Pelosi disse que o muro e as proteções legais para os chamados “sonhadores” não devem ser relacionados, já que são “duas questões diferentes”.

No entanto, Trump quer que o próximo pacote de gastos inclua pelo menos US $ 5 bilhões para o muro de fronteira proposto, um ponto que os democratas rejeitaram.

Pelosi, que pretende tornar-se presidente da Câmara de Representantes em janeiro, disse que o atual Congresso deveria aprovar uma meia dúzia de propostas de orçamento já aprovados em comissão, juntamente com uma iniciativa separada para financiar o Departamento de Segurança Interna, que supervisiona a fronteira. Pelosi disse que o financiamento para a agência deve abordar a segurança nas fronteiras e não incluir necessariamente o muro.

A maioria dos democratas consideram o muro “imoral, ineficaz e caro”, disse Pelosi, que observou que Trump havia dito durante sua campanha em 2016 que forçaria o México a pagar essa estrutura, mas as autoridades mexicanas também rejeitaram esta posição em várias ocasiões

Mesmo que o México pague por isso, o muro “continua sendo imoral”, disse Pelosi.

Proteger nossas fronteiras “é uma responsabilidade que cumprimos, mas a cumprimos respeitando nossos valores”, acrescentou.

Qualquer uma das opções evitaria uma paralisação parcial do governo, que é contrariada pelos legisladores de ambas as partes, acrescentou.

“A única maneira de nos aproximarmos de um impasse é que o presidente Trump rejeite nossas duas propostas e exija US $ 5.000 milhões ou mais por um muro de fronteira”, disse ela. Acrescentou que o muro é “impossível” para os democratas, que enfrentam maiores demandas de grupos de fora e legisladores liberais para resistir à Trump ofensiva em curso para o muro, que o presidente considera necessário abordar uma “invasão” de Migrantes da América Central e outros que pretendem entrar ilegalmente no país.

Pelosi descreveu a disputa pelo muro como desnecessária e ressaltou que o governo não usou os mais de US $ 1 bilhão aprovados para a segurança de fronteira no ano fiscal que terminou em 30 de setembro. “A ideia de que os recursos não foram gastos no ano passado e exigem uma quantia tão grande nisto não tem sentido”, disse ele.

O presidente do Comitê de Apropriações Orçamentárias do Senado, Richard Shelby, disse que prefere incluir o DHS em um pacote conjunto que contém as sete iniciativas de gastos para o atual ano fiscal que estão pendentes.

O senador do Missouri, Roy Blunt, membro da liderança republicana, disse que a principal questão é se Trump assinará a lei sem financiamento para o muro.


Criança encontra drogas em seu hambúrguer em restaurante do Texas

Previous article

Imigração: Agenda Esperançosa 2019 para New York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques