EsportesNotícias

Marques evita pensar na fase de grupos e foca apenas no Danúbio, primeiro teste do Atlético-MG

0

A Libertadores 2019 para o Atlético-MG começará em Montevidéu, capital do Uruguai. As bolinhas do sorteio da competição continental, realizado segunda-feira, em Luque, no Paraguai, colocou o Danúbio no caminho da equipe atleticana na segunda fase da Libertadores. Caso supere os uruguaios, o Galo ainda terá mais um mata-mata para chegar até a fase de grupos.

O objetivo é chegar a fase de grupos, mas o discurso dentro do Atlético-MG é de muita atenção e respeito ao Danúbio. Para Marques, diretor de futebol do Galo, o duelo contra os uruguaios será bastante pegado, e o time alvinegro precisará se superar na técnica e na raça para passar de fase.

“É a tradição do futebol uruguaio, de muita luta e muita entrega. São partidas como essa que você tem que igualar. Nós somos mais técnicos, mas temos que igualar na força e na garra.”

– A gente espera dificuldades obviamente, mas estamos confiantes para a nossa sequência na competição – ressaltou Marques.

Caso avance, o Galo o vencedor de Barcelona-EQU contra Defensor-URU e o quarto classificado do Campeonato Boliviano, ainda a ser definido. Só se passar pelos dois mata-matas que o Atlético-MG entrará na fase de grupos, tendo pela frente Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Foco no 1º desafio

Mesmo com o destino traçado e o caminho até a fase de grupos definido, Marques evita pensar lá na frente e foca apenas no duelo contra o Danúbio, ao qual considera uma batalha para o Atlético-MG.

“Não tem como olhar muito para frente. Vai ser uma batalha contra o Danúbio. A gente respeita muito o adversário. Vamos lutar muito, queremos muito a vaga na fase de grupos. E vamos buscar a todo preço.”

A estreia do Atlético-MG na Libertadores 2019 deverá acontecer na quarta semana de fevereiro, no Uruguai. O jogo da volta contra o Danúbio, em Belo Horizonte, está marcado para a semana seguinte. Caso avance, a terceira fase da pré-Libertadores acontecerá nas duas semanas seguintes.

O problema é competir com o dinheiro chinês. Problema que, dentro do Palmeiras, tem uma única solução: contar com ajuda da Crefisa, patrocinadora que arca também com o pagamento de alguns salários. Na última segunda-feira, a empresa estampou sua marca em jogo beneficente em Goiânia, no qual Dudu foi a principal estrela.

– Fico feliz de ter esse carinho e o respeito do torcedor. Tenho contrato com o Palmeiras até (o fim de) 2022. Espero cumprir. Estou feliz, todos sabem o carinho que eu tenho pelo Palmeiras – disse o jogador, depois de ouvir pedidos de “Fica, Dudu” da arquibancada.


São Paulo acerta contratação de Pablo, do Athletico, por sete milhões de euros

Previous article

Libertadores: Cruzeiro escapa de “cascas grossas” e terá caminho mais fácil em relação a 2018

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes