DestaquesNotíciasUSA

Trump sobre a separação das famílias na fronteira: “Se você não separá-los, muitos mais virão”

0

Donald Trump, falou no domingo sobre a separação das famílias imigrantes que ocorre na fronteira de seu país com o México. Ele garantiu que, se não houver separações desse tipo, muito mais pessoas chegarão.

Em um tweet, Trump disse que “a política democrática de separar as crianças na fronteira durante a administração de Obama foi muito pior do que a nossa forma de lidar com isso agora.” “Lembre-se da imagem de 2014 de crianças em gaiolas: os anos de Obama”, diz a publicação no Twitter. “No entanto, se você não separar, mais pessoas entrarão. Os contrabandistas usam as crianças!”, disse ele.

Desde que o governo de Trump anunciou que iria acabar com sua prática de separar as famílias em situação irregular em junho sob sua política de imigração da “tolerância zero”, 81 crianças foram separadas de suas famílias depois de serem presas na fronteira sul, de acordo com dados do Departamento de Segurança Nacional (DHS) publicada no início de dezembro.

O DHS diz que as separações foram devidas a atividades criminosas, ou afiliação a uma gangue por adultos, ou hospitalização. Pelo menos 20 adultos foram separados devido a ações legais por “outras razões” que não estavam claras nos dados. Por outro lado, o número de famílias presas depois de cruzar ilegalmente a fronteira sul bateu recordes em novembro, segundo dados oficiais. Desde outubro, as prisões aumentaram 9% ao mês, incluindo a captura de menores não acompanhados e sem documentos, que aumentaram 6%. Em comparação com novembro de 2017, o número aumentou mais de 200%.


Turista morre no México e seu corpo chega ao seu país sem olhos, coração ou cérebro

Previous article

PF cumpre oito mandados de busca e apreensão. Kassab é um dos alvos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques