ComunidadeNotícias

MTA dará descontos para passageiros de baixa renda

0

Um novo programa do MTA, que entrará em vigor este mês, concederá descontos de 50% nas tarifas de metrô e ônibus para os nova-iorquinos de baixa renda elegíveis.

No entanto, os legisladores locais alertaram que os usuários que se beneficiam nem sequer estão cientes da existência do programa, então iniciaram uma campanha de promoção.

O vereador Ydanis Rodriguez, presidente do Comitê de Transporte, está entre as autoridades locais que estão preocupadas que as famílias de baixa renda não aproveitem o programa conhecido como “Tarifa Justa”.

“As pessoas precisam receber e-mails, anúncios no rádio, na televisão, precisamos dar a conhecer”, disse Rodriguez em entrevista coletiva na sexta-feira.

O bolso dos nova-iorquinos foi atingido com aumentos de 4% a cada dois anos desde 2009. As autoridades alertam que 1 em cada 4 nova-iorquinos não pode pagar uma viagem em trens ou ônibus MTA para ir ao trabalho, à escola ou para consultas médicas.

A cidade alocou um total de US $ 106 milhões em 2018 para o programa, mas o conselho espera adicionar mais recursos ao orçamento deste ano.

De acordo com a administração do prefeito Bill de Blasio, cerca de 800.000 nova-iorquinos vivendo abaixo da linha da pobreza poderiam se beneficiar do programa.

Os defensores estimam que a proposta de fornecer meias-passagens da MetroCards aos nova-iorquinos de baixa renda custaria à cidade US $ 212 milhões por ano.

Segundo o programa, um MetroCard de 30 dias custaria US $ 60,50, enquanto um MetroCard de sete dias custaria US $ 16.

O vereador Rodriguez esclareceu que ainda não há detalhes sobre a data precisa para o programa entrar em vigor, mas disse que está fazendo todo o possível para chegar em janeiro de 2019.

Também não está claro quais serão os requisitos de elegibilidade e como e onde se inscrever para o benefício.


Cantora Marlen Rodrigues faz apresentação nos EUA

Previous article

Funcionários de hospital em New Jersey demitidos após exporem pacientes ao HIV e hepatite

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade