EsportesNotícias

Instabilidade, gols perdidos e poder de decisão: os 196 dias de Barcos com a camisa do Cruzeiro

0

Na manhã dessa terça-feira, o Cruzeiro confirmou a rescisão de contrato com o atacante Hernán Barcos. A trajetória no clube foi curta (apenas 196 dias), mas suficiente para ele viver altos e baixos e ser um dos protagonistas no título da Copa do Brasil.

Barcos foi oficializado como reforço do Cruzeiro no dia 10 de julho do ano passado. Ele chegou a Belo Horizonte com contrato de um ano para suprir as ausências de Fred e Sassá, que se recuperavam de lesões no joelho exatamente em um momento da temporada em que a Copa do Brasil e a Copa Libertadores chegavam a fases decisivas. O argentino chegou como uma alternativa experiente para disputar posição com o jovem Raniel.

Três dias depois da oficialização, Barcos desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins e foi recebido por dezenas de torcedores do Cruzeiro. A estreia foi no Mineirão, dia 19 de julho, contra o América-MG. O primeiro gol não demorou a acontecer. Foi diante do Atlético-PR, no segundo jogo do Pirata com a camisa estrelada. A Raposa venceu por 2 a 1.

Assim como o primeiro gol não demorou a acontecer, as críticas também chegaram rápido. O Cruzeiro perdeu dois jogos seguidos no Brasileiro, para Corinthians e São Paulo, e Barcos, curiosamente, desperdiçou chances claras em ambos. Foram quase dois meses de jejum, até o Pirata voltar a balançar as redes.

E o faro de gol do centroavante pareceu justamente contra o Palmeiras, clube pelo qual ele ganhou destaque no Brasil, em 2012. Este ano, o Cruzeiro enfrentou o time paulista nas semifinais da Copa do Brasil, e Barcos marcou gol nos dois jogos: 1 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte, sendo fundamental para a classificação do time mineiro à decisão. Na final, a Raposa superou o Corinthians nas duas partidas e foi hexacampeão.

Em pouco mais de cinco meses no Cruzeiro, Barcos disputou 24 partidas e marcou três gols. O contrato dele com o clube ia até julho deste ano, mas, com propostas do Brasil e do exterior, ele optou por rescindir. Sassá, Raniel e Fred são as opções de Mano Menezes para o setor em 2019.


Um dia após mostrar ensaio de reservas, Felipão fecha treino do Palmeiras com elenco todo em campo

Previous article

Presidente Sette Câmara garante permanências de Luan e Elias no Atlético-MG em 2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes