EsportesNotícias

Mesmo com impasse por renovação, Atlético-MG vai inscrever Elias na Libertadores

0

Elias falou pela primeira vez sobre sua situação com o Atlético-MG e esclareceu tudo após o clássico de domingo. Com contrato até janeiro de 2020, o jogador seguirá cumprindo o vínculo e não esconde o desejo de renovar. Do lado atleticano, as conversas para a prorrogação do contrato vão acontecer, mas enquanto não avançam, Elias seguirá defendendo o Galo, inclusive na Libertadores.

Com a estreia marcada para a próxima terça-feira, contra o Danubio, no Uruguai, o clube precisa enviar uma lista de 25 jogadores até 48 horas antes do primeiro jogo da Copa Libertadores. E o meia Elias estará presente nessa lista. Quem garante é Lásaro Cunha, vice-presidente do Atlético-MG. O dirigente esclarece que o Elias tem contrato, está cumprido o vínculo e será inscrito na Libertadores.

– Isso ele está cumprindo realmente, mas tem um contrato em vigor. O presidente já fez contato com o Elias, já passou as coordenadas, vai discutir a renovação, mas, por ora, tem um contrato em vigor. Esse contrato tem de ser cumprido. Houve aquela conversa sobre negociação, mas os valores que chegaram passaram longe de ter possibilidade de o Atlético aceitar. Portanto, o jogador continua normalmente, tendo contrato, vai ser inscrito para a Libertadores. Nós precisamos dele. É um atleta importante, experiente.

Se for inscrito na competição continental, Elias não poderá defender nenhuma outra equipe que disputa o torneio, o que inviabilizaria uma possível transferência do meio-campo para outra equipe brasileira. Lásaro Cunha comentou sobre o valor investido pelo Galo em Elias e ressaltou que o Atlético-MG tem interesse em prorrogar a permanência do jogador.

– Quando o Atlético contratou o Elias, fez um investimento caro. Tem mais um ano de contrato, já tinha colocado para ele próprio que nós faríamos essa discussão no desenvolver do primeiro semestre. As discussões já começaram, mas não é assim, que vem lá alguém se dizendo representante do jogador e vem para Belo Horizonte e simplesmente quer ser atendido. Existe um contrato, e temos que ressaltar que o Elias tem cumprido a sua parte. O Atlético tem interesse na renovação, pois ele é um excelente jogador, tanto que tem mercado – completou o vice-presidente atleticano. Elias foi contratado pelo Atlético-MG em 2017 junto ao Sporting, de Portugal. Pelo Galo, o meio-campo tem 113 jogos e 20 gols.


Itair vê Cruzeiro com duas equipes fortes e grupo “a princípio” fechado

Previous article

Corpos de dez crianças são encontrados mutilados na Tanzânia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes