ComunidadeDestaquesNotícias

Imigração: Rapper indicado ao Grammy, e ilegal desde 2005, 21 Savage é preso e pode ser deportado

0

Cantor foi acusado pela ICE de estar com seu visto vencido. Segundo o departamento, o artista na verdade nasceu no Reino Unido.

O rapper 21 Savage, indicado ao Grammy, foi preso neste domingo (3), em Atlanta, por autoridades imigratórias dos Estados Unidos que disseram que ele está no país ilegalmente e é um criminoso condenado. O rapper, cujo nome verdadeiro é Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, chegou aos EUA vindo do Reino Unido em 2005 e se estabeleceu em Atlanta apesar de estar com o visto vencido, informou Bryan Cox, porta-voz da Agência de Imigração e Alfândega norte-americana (ICE). Cox disse que Abraham-Joseph, cuja página de Facebook como 21 Savage mostra ter vários shows próximos, está sob custódia do estado da Geórgia e será submetido a procedimentos de deportação em tribunais federais de imigração.

Resultado de imagem para 21 savage

Segundo ele, Abraham-Joseph foi condenado por delitos ligados a drogas na Geórgia, em 2014, e foi preso neste domingo em meio a uma operação com a cooperação das forças da lei. “Nossa equipe está em contato com a advogada do britânico desde sua detenção nos EUA”, disse o Ministério das Relações Exteriores britânico em um comunicado. As autoridades do Reino Unido só se envolvem em tais casos se a pessoa envolvida tiver passaporte britânico. A advogada do rapper, Dina LaPolt, não respondeu de imediato a um pedido de comentário da reportagem neste domingo, mas disse à publicação de entretenimento Variety que Abraham-Joseph é um “exemplo” que está trabalhando em programas de educação financeira para ajudar jovens carentes.

Resultado de imagem para 21 savage

“Estamos trabalhando diligentemente para tirar o senhor Abraham-Joseph da detenção enquanto trabalhamos com as autoridades para esclarecer qualquer mal-entendido”, disse LaPolt, segundo a Variety. Cox disse não saber se Abraham-Joseph, que reportagens afirmam ter 26 anos, poderia se candidatar ao programa Daca, que protege os jovens imigrante conhecidos como “sonhadores” —aqueles que foram levados ilegalmente aos EUA na infância. O Daca não contempla pessoas condenadas por delitos. A Variety disse que o rapper se apresentou na última quinta (31) em Atlanta como parte dos preparativos para o jogo do Super Bowl na cidade. Seu disco mais recente, “I Am > I Was”, estreou no primeiro lugar da parada de álbuns Billboard 200, informou a publicação. Uma autoridade da ICE disse ao Atlanta Journal Constitution que quando Abraham-Joseph foi preso em 2014 a agência não estava ciente de seu status imigratório e que só mais tarde soube que ele seria britânico.


Alerta global: Após Trump, Putin também anuncia que Rússia deixará o acordo nuclear com os EUA

Previous article

Tristeza: Bailarino brasileiro de 9 anos, que ganhou concurso para estudar nos EUA, tem visto negado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade