Foram identificadas seis vítimas do incêndio que atingiu na manhã desta sexta-feira o Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Saiba quem são os jogadores:
Arthur era natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro e vivia o melhor momento da breve carreira. Começou a carreira no futebol aos 10 anos jogando pelo time de sua cidade natal e chegou a equipe Rubro-Negra em 2017. O zagueiro era sobrinho do jogador de Andinho, que também atuou no Volta Redonda nos anos 90. Em nota, o clube do interior do Rio lamentou a morte do adolescente e informou que decidiu cancelar as festividades programadas para o aniversário do clube que seriam realizadas neste sábado, mesmo dia em que Arthur completaria 15 anos.
Natural de Lagarto (SE), Athila Paixão, de 15 anos, voltou para o Rio no domingo, quando suas férias terminaram. Ele estava no Flamengo desde abril do ano passado.
Bernardo nasceu em Indaial, Santa Catarina. Na posição de goleiro, jogou pelo Athlético Paranaense e chegou no Flamengo em julho de 2018. Na ocasião, publicou nas suas redes sociais um agradecimento pela oportunidade: “a minha família que está sempre comigo…me motivando, incentivando e apoiando… Agora a distância será maior, mas estarão sempre em meus pensamentos…e no meu coração!”.
O goleiro de 15 anos já havia sido convocado para atuar pela seleção brasileira de futebol. A última chamada foi em janeiro deste ano. Na ocasião, comemorou a conquista nas redes sociais: “Sempre uma honra vestir a camisa da seleção brasileira, agradeço a todos os envolvidos que fizeram isso ser possível”.
O atacante iniciou a carreira no futebol jogando no Figueirense, em Santa Catarina. Antes de chegar ao Flamengo, em agosto de 2018, atuou pelo Athlético Paranaense. Tinha apenas 15 anos. O menino tinha o destino de ser artilheiro: em 2014, foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense sub-11. No ano passado, já pelo Athletico-PR, voltou a ser o goleador máximo de um torneio de base: a ES-CUP.
Pablo Henrique da Silva Matos tinha apenas 14 anos. O jogador nasceu em Oliveiras, a 150 km de Belo Horizonte, Minas Gerais. Em nota, a Câmara Municipal de Oliveiras lamentou a morte do atleta. “O adolescente era mais uma promessa do futebol oliveirense, mas infelizmente teve sua trajetória interrompida na manhã desta sexta-feira”. Pablo é primo do jogador Werley, zagueiro do Vasco.
Descanso a suas almas e forsa pra famílias e a migos que descanse em paz
Comentário:*
Nickname*
E-mail*
Website