EsportesNotícias

Mineirão x Horto: números dão vantagem ao Independência, mas Atlético-MG tem força no Gigante

0

A última vez que o Atlético-MG mandou um jogo no Mineirão foi contra o Jorge Wilstermann, em 2017. De lá até esta quarta-feira, quando voltará a ao estádio como mandante, serão 574 dias. O jogo contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo E, marcará o reencontro do Galo e da torcida atleticana como mandante com o Gigante da Pampulha.

O Mineirão foi palco de grandes histórias do Atlético, inclusive na Libertadores. Foi lá que o time mandou todos os seus jogos pela competição antes de 2013 e foi o palco da conquista do título nesse mesmo ano. A campanha foi toda construída no Horto, mas foi finalizada no Gigante da Pampulha, contra o Olímpia (PAR).

Os números nos dois estádios, Mineirão e Independência, são parecidos. No Gigante da Pampulha são 19 partidas, com apenas uma derrota e um aproveitamento de 66,6%. Já no Horto são 23 jogos, uma derrota e um aproveitamento expressivo de 81%. Cada estádio tem sua característica, sua vantagem e seu retrospecto. No Mineirão cabem mais atleticanos, mas para se tornar um caldeirão como o Horto precisa estar cheio, fato que não deve acontecer neste primeiro momento. Foram pouco mais de 20 mil ingressos vendidos até aqui. O comentarista do Sportv, Henrique Fernandes, ressalta a importância mercadológica de se mandar um jogo no Mineirão. E é assim que o Atlético-MG fará nos três jogos da fase de grupos da Libertadores.

– Acho que a grande vantagem é a questão mercadológica mesmo, o fato de o Mineirão oferecer a possibilidade de o Atlético vender mais ingressos e incrementar o sistema de venda de pacotes para os torcedores. Essa possibilidade de ampliar a venda pode ser um bom teste para o que será o novo estádio, também maior que o Independência. Tecnicamente, em questão de infraestrutura, os dois estádios atendem bem a necessidade do clube – analisou. O goleiro Victor também pensa de maneira parecida e concorda com a mudança do Atlético para mandar seus jogos na Libertadores 2019 no Gigante da Pampulha.

– Acho legal e bacana (a transferência para o Mineirão), até porque muita gente não consegue ir ao Independência em jogos de Libertadores por causa da capacidade. O Mineirão tem três vezes mais capacidade de público. Não que o Independência não seja um estádio no qual não temos força ou não pressionamos o adversário, pelo contrário, mas é válido jogar no Mineirão no sentido de possibilitar mais torcedores a acompanhar o time. O Atlético está no Grupo E da Libertadores, ao lado de Cerro Porteño-PAR, adversário da estreia, Nacional-URU e Zamora-VEN. O Galo já tem quatro jogos na Libertadores, pois precisou passar pelas duas fases prévias. São dois empates e duas vitórias até aqui.


Diretor do Corinthians vai à Espanha para tentar fechar a contratação de Guilherme Arana

Previous article

Goleiro do “6 a 1” e atacante carrasco: Huracán conta com velhos conhecidos do Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes