ComunidadeDestaquesNotícias

Mourão se reunirá com imigrantes brasileiros nos Estados Unidos

0

Está agendada para a próxima semana, uma visita do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), à Boston. Na ocasião ele se encontrará com representantes da comunidade de imigrantes brasileiros que vivem no estado de Massachusetts, que solicitaram o encontro.

A vinda de Mourão não será somente por isso. Na sexta-feira, 5, ele participa do evento realizado por estudantes brasileiros de Harvard e do Massachusetts Institute of Technoloy, Brazil Conference. Já no sábado, 6, o vice-presidente se encontra com os imigrantes do país. Ainda no sábado, o general se encontrará com o professor de Harvard, Roberto Mangabeira Unger. Ele foi o assessor do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Depois, Hamilton segue para Washington para participar de eventos em centros de pesquisas.

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros vivem por aqui e nem todos de forma regular. Na última semana, o presidente Bolsonaro (PSL) afirmou em entrevista à Fox News, durante visita aos Estados Unidos, que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer fazer o bem ao povo americano”. Posteriormente, o presidente disse à jornalistas ter sido um “equívoco”. “Boa parte tem boas intenções, a menor parte, não. Peço desculpas”, corrigiu.

O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que também esteve na viagem, falou que os imigrantes ilegais são problemas do Brasil e uma “vergonha nossa”. Ele também se arrependeu. “A declaração foi para dizer que o Brasil tem responsabilidade com seus nacionais e não vai ficar permitindo a entrada de brasileiro em qualquer lugar que não seja de maneira legal”, voltou atrás. (Com informações da Folha de S.Paulo)


Juiz de Imigração dá duro golpe na nova diretriz política de Trump

Previous article

Corinthians acerta renovação de Gustagol, mas contrato ainda não será registrado; entenda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade