DestaquesNotíciasUSA

Motoristas distraídos alvos de multas severas em New Jersey

0

A campanha anual “U Text U Drive U Pay”, que penaliza motoristas distraídos em New Jersey, começou na segunda-feira, 1º de abril, com a colaboração de 207 departamentos de polícia e agências policiais.

Este ano, os departamentos de polícia receberam mais de US $ 1 milhão em subsídios para aumentar o número de patrulhas para emissão de multas para os motoristas que dirigem enquanto screvem textos no telefone. A campanha vai até 21 de abril e está programada para coincidir com o National Distracted Driving Awareness Month. New Jersey foi um dos quatro estados a receber verbas federais este ano. As multas por dirigir distraído no Estado Jardim variam de US $ 200 a US $ 400 pela primeira ofensa. Os motoristas que cometerem uma terceira ofensa enfrentam a suspensão da licença.

Durante a campanha de 2018, os departamentos de polícia de New Jersey emitiram 13.146 multas pelo uso de telefones celulares ou pelo envio de mensagens de texto. Além disso, os agentes emitiram 5.697 penalidades por dirigir imprudentemente; 6.538 multas por excesso de velocidade e 5.712 citações por não usar cinto de segurança. As multas não são emitidas apenas para o envio de mensagens de texto, mas também para as seguintes ações negligentes durante a condução:

  1. Comer e beber
  2. Distração com passageiros a bordo do veículo
  3. Lavar, pentear ou maquiar
  4. Ler, mesmo que sejam mapas
  5. Usar sistema de navegação sem prestar atenção na estrada
  6. Assistir a um vídeo
  7. Ajustar o rádio, o CD player ou o MP3 player

De acordo com as autoridades, o uso de telefones celulares e o envio de mensagens de texto durante a condução foram associados a mais de 804.000 acidentes no Estado Jardim entre 2011 e 2015. A falta de atenção dos motoristas foi considerada um fator determinante nos 740 mil acidentes ocorridos em New Jersey entre 2012 e 20


Capitão de Corveta da Marinha Brasileira Márcia Braga, foi premiada na ONU

Previous article

Guedes: gasto com aposentadoria é 10 vezes maior do que com educação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques