Agenda Cultural 11/4/19, by Roger Costa

by Redação | 11 de abril de 2019 12:22 PM

*Mestre da MPB, João Bosco faz temporada de shows em New York> Um dos músicos mais celebrados no Brasil, autor do clássico O Bêbado e o Equilibrista, João Bosco apresenta-se na conceituada casa de shows Birdland (315 W 44th St) de 16 a 20 de abril. Com repertório que passeia pela Bossa, Jazz, Rock e influência de Tom Jobim, Miles Davis e João Gilberto, o mestre da MPB será acompanhado de sua banda formada pelos músicos Guto Wirtti no Baixo, Kiko Freitas na Bateria e Ricardo Silveira na Guitarra e violão. Ingressos $30.-$40. INFO: https://www.birdlandjazz.com/[1]

*Astros emergentes da música africana apresentam-se em New York> Realizado pela World Music Institute em parceria com o Apollo Theater (253 West 125th Street), o festival anual Africa Now! acontece nesta sexta e sábado trazendo astros emergentes da música contemporânea africana. A seleção inclui os artistas Patoranking e Seyi Shay vindos da Nigéria e apresentando repertório de house music, o som tradicional de Buffalo Souljah do Zimbabwe, e Kaleta & Super Yamba Band de Benin com ritmos Afrobeat. O Festival traz ainda apresentações da dupla Tosin and Allinor, um after-party com Young Paris, e a exibição gratuita dos longas “Martha and Niki” e “I Love Kuduro”. Ingressos a partir de $29. INFO: http://www.worldmusicinstitute.org/africa-now[2].

*Celebrado com o Grammy, Eric Roberson apresenta-se em Newark> Reconhecido como uma das maiores forças no mundo R&B, o cantor, compositor e produtor Eric Roberson ja foi nomeado ao prêmio Grammy duas vezes pelo reconhecimento de seu enorme talento. O astro já colaborou com nomes como Marsha Ambrosius, Dwele e Musiq Soulchild, além de ser o primeiro artista independente a ser homenageado pelo prêmio BET. Para interpretar canções dos álbuns Mister Nice Guy, The Box e Earth, Wind and Fire, ele apresenta-se no NJPAC (1 Centert Street) próxima sexta, dia 19, às 8h00 p.m. Ingressos $49.-$69. INFO: https://www.njpac.org/events/detail/eric-roberson[3].

*Caetano Veloso traz espetáculo Ofertório ao Brooklyn> O grande músico, cantor e compositor baiano Caetano Veloso retorna ao palco da histórica academia de música BAM (30 Lafayette Ave. Brooklyn) com seu novo espetáculo Ofertório. Caetano reunirá seus filhos, Moreno, Zeca e Tom Veloso para uma noite de sons familiares. Sexta e sábado às 8h00 p.m. Ingressos a partir de $35. INFO: https://www.bam.org/music/2019/caetano[4].

Endnotes:
  1. https://www.birdlandjazz.com/: https://www.birdlandjazz.com/
  2. http://www.worldmusicinstitute.org/africa-now: http://www.worldmusicinstitute.org/africa-now
  3. https://www.njpac.org/events/detail/eric-roberson: https://www.njpac.org/events/detail/eric-roberson
  4. https://www.bam.org/music/2019/caetano: https://www.bam.org/music/2019/caetano

Source URL: http://www.brazilianpress.com/v1/2019/04/11/agenda-cultural-11419-by-roger-costa/