ComunidadeNotícias

Aumentam casos de “superbactéria” mortal em NY e NJ

0

Os Centros para Controle e Prevenção alertam que um fungo mortal e resistente a qualquer droga está se espalhar rapidamente em hospitais e clínicas em todo o país, o que poderia tornar-se uma “grave ameaça à saúde mundial”.

O fungo “Candida Auris” (ou “C. auris”) deixou 587 pessoas doentes em todo o país, principalmente nos estados de New York, New Jersey e Chicago. Segundo o CDC, a “superbactéria” poderia matar uma pessoa em apenas 90 dias.

Em Illinois, os funcionários de saúde confirmaram 154 casos de infecção, destes 95 foram relatados em Chicago, 56 no subúrbio de Condado de Cook, 7 no Condado DuPage, Lake e Will e 3 próximo de St. Louis. O fungo não é uma ameaça para pessoas saudáveis, mas é para pacientes com sistema imunológico enfraquecido.

O CDC informou que até o 28 de fevereiro foram registrados 309  casos em New York, além de 104 casos no Estado Jardim.

“Em alguns pacientes, as bactérias podem entrar na corrente sanguínea e se espalhar por todo o corpo, causando infecções invasivas graves”, diz um comunicado do CDC.

A doença fúngica rara e mortal foi detectada pela primeira vez no Japão em 2009 e nos Estados Unidos em 2016. O CDC alerta que a doença já se espalhou para mais de 20 países.

Para maiores informações sobre a doença acessar www.cdc.gov/fungal/candida-auris.


Festival da cerejeira de Newark vai até este final de semana

Previous article

Foto de choro de criança hondurenha na fronteira dos EUA ganha prêmio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade