EsportesNotícias

Embalado, Cruzeiro alcança DM vazio e amplia opções para Libertadores e final do Mineiro

0

Com semanas decisivas pela frente, incluindo a definição do título do Campeonato Mineiro e os últimos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro surfa na onda da invencibilidade de 17 jogos e também das nove vitórias consecutivas na temporada. Outro motivo para comemorar é o departamento médico “zerado”, sem presença de nenhum jogador fora por causa de contusão. Fato que aumenta as opções do técnico Mano Menezes, principalmente para o setor ofensivo.

O meia Thiago Neves, que teve problemas na panturrilha direita neste começo de temporada, foi o último a ganhar “alta” do departamento médico. Contra o América-MG, ele até ficou no banco de reservas, mas mais para novamente se ambientar a uma situação de jogo, como o próprio Mano Menezes explicou após a vitória por 3 a 0, no Mineirão.

Thiago Neves treinou normalmente na atividade desta segunda. E deverá ser novamente incluído na partida contra o Huracán, quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores. Ele vira mais uma opção para a linha de três ofensiva cruzeirense, que já tinha ganhado com o retorno de David, recuperado do incômodo no tornozelo esquerdo.

Outras opções aparecem para o ataque de Mano Menezes. Raniel se recuperou de um estiramento na coxa direita e também já voltou a ser utilizado contra o América-MG. A cara nova é Pedro Rocha, contratado até o fim do ano e que já está apto de atuar na final do Estadual. Na Libertadores, só pode jogar a partir das oitavas de final da Libertadores.

Setor defensivo intacto
Curiosamente, o Cruzeiro vinha tendo baixas com jogadores da parte ofensiva do time. Laterais, zagueiros e volantes não vêm causando dor de cabeça ao técnico Mano Menezes por causa de lesões. Assim, o treinador vem podendo utilizar da melhor forma a equipe nestes setores.

O treinador só tem tirado os jogadores considerados titulares quando precisa poupá-los para partidas seguintes. Edilson, Dedé, Léo e Egídio, o quarteto defensivo, não teve problemas de lesão até o momento na temporada e, por isso, vem sendo aproveitados constantemente pelo treinador.

Com o departamento médico vazio, Mano terá opções para escalar a equipe na sequência defensiva. Na quarta, pode garantir o primeiro lugar do Grupo B da Libertadores contra o Huracán, caso vença e o Deportivo Lara não derrote o Emelec, no Equador. No domingo, começa a decidir a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. Na sequência, tem o outro jogo da final do Estadual, ainda sem data definida e, depois disso, encara o Deportivo Lara, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

 


Lua de mel com torcida, vontade do jogador e contrato mantêm Flamengo tranquilo por Gabigol

Previous article

Justiça de Portugal inocenta policiais que mataram brasileira por engano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes