Juiz Federal bloqueia a política de asilo de devolver imigrantes ao México

Juiz Federal bloqueia a política de asilo de devolver imigrantes ao México
11 abril 12:40 2019 Imprimir

Um juiz em San Francisco bloqueou a política do governo Trump de devolver os requerentes de asilo ao México, enquanto espera por um tribunal para ouvir seus casos, mas a ordem não entrará em vigor imediatamente.

Na segunda-feira, o juiz Richard Seeborg concedeu um pedido para que os grupos de liberdades civis parem com a prática enquanto sua ação prossegue. A decisão está pendente até amanhã, sexta-feira, para que os funcionários do governo tenham a oportunidade de apelar. Os grupos dizem que a política viola a lei dos Estados Unidos ao não avaliar adequadamente os perigos enfrentados pelos migrantes no México.

O governo do presidente Donald Trump diz que a política responde a uma crise na fronteira sul que excedeu a capacidade das autoridades de imigração de deter migrantes.  O lançamento da prática em janeiro marcou uma mudança sem precedentes no sistema de asilo dos Estados Unidos.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.