Brasileiro morre após ser imobilizado por dois policiais em Kanagawa, Japão

by Redação | 18 de abril de 2019 2:53 PM

Um brasileiro de 39 anos morreu depois de ser imobilizado por dois policiais na madrugada do dia 7 em Ebina (Kanagawa), informaram o jornal Sankei e a emissora Fuji TV.

O brasileiro teria entrado em um posto policial perto da estação de Sagamino, por volta das 2h15, e repentinamente agrediu um policial com socos e jogou uma cadeira contra ele. Dois policiais que estavam no local imobilizaram o brasileiro deitado no chão, sendo que um deles pressionou a parte de cima do corpo e o outro segurou as pernas para controlá-lo.

O brasileiro foi preso em flagrante por obstrução do serviço público, mas 10 minutos depois ele começou a passal mal, ficando com a respiração fraca e o rosto pálido. Ele morava em Ebina e foi levado de ambulância para um hospital da cidade, onde teve a morte confirmada por volta das 3h25. A polícia informou que o brasileiro tinha um comportamento muito agressivo e por isso precisou ser imobilizado dentro dos padrões adotados pelos policais, sem uso de brutalidade. A causa da morte dele está sendo investigada, segundo o jornal Sankei.

Source URL: http://www.brazilianpress.com/v1/2019/04/18/brasileiro-morre-apos-ser-imobilizado-por-dois-policiais-em-kanagawa-japao/