EsportesNotícias

Marquinhos Gabriel afina parceria com Fred e, no Cruzeiro, alcança melhor início por um clube

0

Marquinhos Gabriel vive uma fase iluminada no Cruzeiro. Contratado no início do ano sem estar sob tantos holofotes no futebol árabe, o meia é, atualmente, titular do time de Mano Menezes. E tem demonstrado que faz por merecer a condição.

Diante do Atlético-MG, no domingo, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro, ele abriu o placar na vitória cruzeirense por 2 a 1 (veja no vídeo abaixo). Ricardo Oliveira empatou para o rival, mas Léo deu a vantagem definitiva à Raposa, após um escanteio que partiu de uma jogada individual de Marquinhos pela direita.

O gol marcado diante do Atlético foi o quarto de Marquinhos com a camisa do Cruzeiro. Além disso, ele já deu cinco assistências para os companheiros balançarem as redes. São os melhores números acumulados pelo jogador, considerando apenas os 15 primeiros jogos que ele fez pelos clubes onde jogou. No Al-Nassr, onde estava no ano passado, ele também marcou quatro gols nas primeiras 15 atuações, mas deu três assistências, segundo o portal Transfermakt.

Parceria com Fred
O gol do duelo contra o Atlético-MG nasceu a partir de um passe do atacante Fred para Marquinhos. O camisa 9 do Cruzeiro é o principal “parceiro” do meia neste início de trajetória pelo clube celeste. Até o momento, Marquinhos já deu quatro assistências para o centroavante marcar (uma contra o Tupynambás, uma contra o América e duas contra o Huracán), assim como recebeu dois passes de Fred para balançar as redes adversárias.

Em casa no Mineirão
O bom início de Marquinhos Gabriel está diretamente relacionado ao desempenho dele jogando no Mineirão. Todos os quatro gols dele pelo Cruzeiro foram marcados no estádio (um contra a Caldense, dois contra o Patrocinense e um contra o Atlético).


Rodrigo Santana melhora defesa e tem semana para ajustar ataque e bola parada do Atlético-MG

Previous article

Médica brasileira ajuda na luta contra cólera em região devastada pelo ciclone Idai em Moçambique

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes