EsportesNotícias

Força em casa: Cruzeiro tem 93% de aproveitamento no Mineirão, onde está invicto em 2019

0

Passada a estreia no Campeonato Brasileiro – e a perda da invencibilidade na temporada 2019 -, o Cruzeiro volta as atenções para a primeira partida em casa na competição nacional.

A derrota de 3 a 1 para o Flamengo, no sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, colocou um ponto final numa sequência de 21 jogos sem perder neste ano (16 vitórias e cinco empates), que rendeu ao time de Mano Menezes o bicampeonato mineiro, além da campanha 100% no Grupo B da Copa Libertadores (cinco vitórias em cinco jogos, classificação às oitavas de final e liderança da chave garantidas).

Nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, a Raposa começa a campanha como mandante no Brasileirão. O estádio tem sido um trunfo para o time mineiro neste ano, uma vez que ainda não perdeu no Mineirão. Em 10 jogos disputados no Gigante da Pampulha, foram nove vitórias e um empate. Ou seja, dos 30 pontos disputados, o Cruzeiro conquistou 28, com 93% de aproveitamento.

Para se ter uma ideia da força do time cruzeirense no Mineirão, além de não ter perdido um jogo sequer nesta temporada, foram 26 gols marcados e apenas dois sofridos. Foi lá, inclusive, que a equipe de Mano Menezes inverteu a vantagem do rival Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, a equipe atleticana tinha a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados dos dois jogos da decisão. No primeiro jogo, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Assim, o empate por 1 a 1 na segunda partida, no Independência, garantiu o título ao time cruzeirense. Aliás, o grande rival foi o único que balançou as redes cruzeirenses no Mineirão nesta temporada. E por duas vezes: uma no empate por 1 a 1 na fase de classificação e outra na vitória da Raposa, por 2 a 1, no primeiro jogo da final.

O atacante Pedro Rocha, contratado recentemente pelo Cruzeiro, já teve a experiência de atuar – e vencer – um jogo no Mineirão pela Raposa. A estreia do jogador aconteceu, justamente, no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O camisa 29 destacou a importância de fazer valer a força do Gigante na Pampulha no Campeonato Brasileiro (os dois próximos jogos serão lá, contra Ceará, nesta quarta-feira, e Goiás, no domingo).

– Sem dúvidas. Estes dois próximos jogos dentro de casa vão ser muito importantes para a gente, pois o Campeonato Brasileiro você tem que começar bem. Infelizmente, a gente teve, no primeiro jogo, uma derrota e, agora, nos dois próximos jogos, temos que fazer o máximo para conquistar estes seis pontos, nos nossos domínios. Então, a gente vai com tudo nesta semana, é trabalhar firme para que possamos mostrar o poder como mandante e conquistar os dois resultados.

Brasileirão 2018

No ano passado, o Cruzeiro atuou 18 dos 19 jogos como mandante no Mineirão (a vitória de 3 a 0 sobre a Chapecoense foi no Independência). A Raposa venceu 10 partidas, empatou quatro e perdeu quatro – aproveitamento de 63%. O time cruzeirense marcou 22 gols e sofreu 14.

 


Ronaldo Fenômeno diz que pensa em ser presidente do Corinthians: “Daqui a cinco ou seis anos”

Previous article

Victor rebate críticas da torcida do Atlético-MG e aponta motivo de má fase: desorganização

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes