Safe Haven: Governador anuncia serviços legais gratuitos de imigração em New York

Safe Haven: Governador anuncia serviços legais gratuitos de imigração em New York
02 maio 18:31 2019 Imprimir

Governador Andrew M. Cuomo anunciou terça-feira o novo programa Safe Haven para prestar serviços jurídicos gratuitos em todo o estado através de instituições religiosas e consulados, bem como expandir os recursos de clínicas de imigração.

Ele disse em um comunicado de imprensa que é uma parceria inovadora entre o primeiro Projeto de Defesa da Liberdade do Governador e a Coalizão do Norte de Manhattan pelos Direitos dos Imigrantes. O principal objetivo da parceria é aumentar o escopo de serviços e recursos nas comunidades de imigrantes em todo o estado.

“Enquanto o governo federal promove políticas destinadas a tornar mais difícil a chegada dos imigrantes, o estado de New York reconhece que a nossa diversidade tem sido sempre a nossa maior força e estamos interessados ​​tanto economicamente e culturalmente proteger esse legado”, disse o governador. “Este novo programa permitirá que alguns dos nossos nova-iorquinos mais vulneráveis ​​obtenham assistência jurídica de que precisam em um espaço seguro e de apoio”.

O escritório de Cuomo disse que muitos imigrantes têm uma necessidade urgente de assistência jurídica, mas muitas vezes têm medo de olhar para estes recursos por conta própria e vir para o abrigo e proteção para as igrejas, mesquitas, sinagogas e templos budistas, como os seus consulados em New York.

“Para chegar a estas comunidades um ambiente seguro e de apoio, o Projeto para a Defesa da Liberdade de Governador Cuomo vai se juntar ao Coalition of Northern Manhattan para os Direitos dos Imigrantes para prestar serviços diretamente nesses lugares “, disse o comunicado. Durante décadas, a NMCIR serviu comunidades de imigrantes no norte de Manhattan, no Bronx, no condado de Westchester, no Brooklyn e no Queens. A cidade de New York abriga mais de 100 consulados de países ao redor do mundo, servindo 4,4 milhões de nova-iorquinos nascidos no exterior. Estas instalações são refúgios seguros para imigrantes que procuram serviços, incluindo a renovação de passaportes e documentação para completar uma petição de imigração.

De acordo com dados do Departamento de Novos Americanos do Estado de New York, os dez principais países de origem dos residentes no estado nascidos no exterior são:

  • República Dominicana
  • China
  • Jamaica
  • México
  • Equador
  • Guiana
  • Índia
  • Haiti
  • El salvador
  • Colômbia

O programa será oferecido nos escritórios diplomáticos destes consulados com os seguintes serviços:

  • Consultas individuais de imigração: os advogados especialistas e assistentes jurídicos da equipe NMCIR fornecerão consultas jurídicas programadas, bem como outros serviços.
  • Oficinas para aprender sobre direitos de imigração e como responder a uma visita do ICE, como desenvolver um plano financeiro e da família e sobre como se proteger de notários/advogados fraudulentos.
  • O NMCIR coordenará e fornecerá treinamento e materiais para a equipe consular sobre como efetivamente encaminhar as famílias que têm necessidades relacionadas à imigração.

O Programa Safe Haven também formará parcerias com organizações religiosas e fornecerá os seguintes serviços em suas instituições:

  • Clínicas de imigração de um dia.
  • Representação legal das instituições religiosas que trabalham para reunir famílias separadas pela fronteira, como muitas instituições religiosas já estão ativamente envolvidos em apoiar os direitos dos imigrantes e têm estado na vanguarda para reunir famílias. Quando essas instituições identificarem famílias com necessidades legais, o PLD e a NMCIR fornecerão representação legal.
  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.