EsportesNotícias

Cruzeiro joga por 1º lugar geral e melhor zaga na história da Libertadores…

0

Único da Copa Libertadores a ter somado 15 pontos em 15 disputados, o Cruzeiro já está classificado em primeiro na sua chave e faz seu último jogo pelo Grupo B na noite de hoje, contra o Emelec, no Mineirão. Mas apesar de toda a tranquilidade, o time ainda quer alcançar o terceiro e último objetivo que se propôs na fase de grupos. Depois de avançar às oitavas e confirmar a liderança, é hora de garantir a melhor campanha entre todos as equipes e ter o direito de decidir em casa até uma eventual semifinal. Ao fim da quinta rodada, cinco equipes ainda tinham condições de terminar na primeira colocação geral, mas nenhuma igualava o Cruzeiro em pontos. Portanto, a Raposa só depende de suas próprias forças para atingir sua meta.

Na noite de ontem, o Internacional visitou o River Plate e sofreu um empate no fim que o impede de ultrapassar os mineiros. Mais cedo, Nacional-URU e Cerro Porteño-PAR empataram por 1 a 1 e ambos também saíram da briga. Hoje, os últimos dois concorrentes entram em campo. Libertad e Palmeiras ainda têm chances de atrapalhar os planos celestes. Porém, para que isso aconteça, os comandados de Mano precisarão perder dentro de casa, algo que não acontece desde a edição de 1997. Mesmo assim, ainda seria necessário tirar uma boa vantagem no saldo de gols. Com uma torcida e time acostumados a lidar com jogos de mata-mata, decidir uma vaga em casa é tratada com muita importância pela diretoria na busca pelo tricampeonato. Para este ano, vale lembrar que ficar em primeiro geral só dará ao clube o direito de decidir no Mineirão até a semifinal. Isso porque a final da Libertadores 2019 será realizada em uma só partida e em campo único, na cidade de Santiago, no Chile.

Melhor defesa da história? Outro feito do Cruzeiro que chamou atenção é a competência defensiva do time. Em 450 minutos até aqui, Fábio não levou um gol sequer. Se passar a sexta e última partida da fase de grupos zerado, o goleiro e o clube irão igualar a marca só alcançada pelo Atlético Nacional e do Boca Juniors. Por coincidência, os colombianos realizaram essa proeza em 2016, quando foram campeões, e os argentinos, em 1977, ocasião em que também levantaram a taça. Outro recorde que o Cruzeiro pode alcançar nesta noite, mas que está bem mais distante, é a melhor campanha na história da fase de grupos. Em 2015, o Boca fez 18 pontos e construiu um saldo de 17 gols (19 feitos, dois sofridos). Para passar os argentinos, o Cruzeiro terá que aplicar 8 a 0 no Emelec. Tarefa difícil não só por causa da quantidade de gols, mas porque o adversário não virá para brincadeira ao Mineirão. Com seis pontos e sua situação ainda não resolvida, os visitantes são acompanhados de perto pelo Deportivo Lara, que tem cinco pontos e também briga pelo segundo lugar do grupo.

 


Um ano após fala polêmica do presidente, Atlético-MG volta à Sul-Americana e espera sorteio

Previous article

Grupo internacional pede eleições livres na Venezuela

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes