EsportesNotícias

Um ano após fala polêmica do presidente, Atlético-MG volta à Sul-Americana e espera sorteio

0

Após eliminação para o San Lorenzo, em 2018, Sette Câmara chamou Sul-Americana de segunda divisão da Libertadores; adversário da estreia do Galo será conhecido na próxima segunda-feira

Há exatamente um ano, o Atlético-MG dava adeus à disputa da Copa Sul-Americana 2018 após ser eliminado pelo San Lorenzo. No entanto, o que mais chamou atenção foi uma polêmica declaração do presidente Sérgio Sette Câmara, que, na ocasião, chamou a Sul-Americana de “Segunda divisão da Libertadores da América”. Quis o destino que o retorno do Galo para o torneio continental acontecesse um ano após a fala.

Desta vez a classificação veio de forma diferente. Se em 2018 o time entrou no torneio desde o início, já que não conseguiu a classificação para a Libertadores via Brasileirão, nesta edição da Sul-Americana o Galo entrará na segunda fase, após ser o terceiro colocado no Grupo E da Copa Libertadores. A vaga foi conquistada com o triunfo por 2 a 1 sobre o Zamora, na Venezuela.

Com a vaga na Sul-Americana assegurada, o Galo não terá como ter suas atenções todas voltadas para as competições nacionais: Copa do Brasil e Brasileirão. Nas semanas dos dias 22 e 29 de abril estão marcados os dois jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na semana anterior e posterior, o Atlético-MG tem os dois confrontos contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o que deixa o calendário alvinegro apertado até a parada para a Copa América.

E os adversários da Sul-Americana?

A Conmebol marcou o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana para a próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), juntamente com o sorteio da Libertadores. O Atlético-MG estará no pote 1, assim como os outros times que foram eliminados da Libertadores e as seis melhores equipes da primeira fase da Sul-Americana. No pote 2 estarão apenas times que se classificaram passando pela primeira fase do torneio. Entre os possíveis confrontos do Galo para a segunda fase estão rivais brasileiros, como Corinthians e Fluminense. O Botafogo, que também avançou, venceu os dois jogos e estará no pote do Atlético-MG.

A maioria dos adversários do pote 2 são times de menor expressão no cenário futebolístico da América do Sul. Rionegro Águilas-COL, River Plante-URU, Zulia-VEN e La Equidad-COL. Alguns times, caso do Union Española-CHI e Independiente del Valle-EQU, já estiveram no caminho do Galo em outras edições de Libertadores. As datas e horários da segunda fase da Copa Sul-Americana serão definidos pela Conmebol após o sorteio dos confrontos, mas o Atlético-MG já sabe que, por ter vindo da Libertadores, vai decidir a vaga para as oitavas de final em casa.

 


Zé Roberto defende Neymar na Copa América, mas diz como Tite pode ‘punir’ o camisa 10

Previous article

Cruzeiro joga por 1º lugar geral e melhor zaga na história da Libertadores…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes