ComunidadeDestaquesNotícias

Presidente Jair Bolsonaro receberá o prêmio de Personalidade do Ano no Texas

1

O Presidente da República Jair Bolsonaro receberá o prêmio de Personalidade do Ano no Texas, nos EUA. O prêmio é promovido e entregue pela Câmara do Comércio Brasil-EUA.

Nesta terça-feira dia 14, o presidente da República embarca para Dallas, nos EUA, onde se encontrará com o prefeito democrata da cidade, Mike Rawlings. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16. “Eu tenho um grande respeito pelo povo brasileiro”, disse o prefeito de Dallas, Mike Rauwlings.

Credibilidade

A premiação demonstra a credibilidade do governo brasileiro no exterior, o que trará benefícios para a imagem do Brasil. Além disso, poderá abrir novas portas para possíveis investimentos estrangeiros por parte de empresários norte-americanos. Durante sua visita ao país, o presidente também poderá se encontrar com o ex-presidente George W. Bush, o senador republicano e texano Ted Cruz e alguns empresários americanos.

Texas

Por ser um Estado tradicionalmente patriota e conservador, amante de um bom churrasco e do direito civil de defesa, o Texas é realmente o lugar ideal para o presidente Jair Bolsonaro receber este prêmio nos EUA. O Texas é também, o segundo Estado mais rico dos EUA. O Estado tem algumas das leis mais amigas do armamento no país. Incluindo o direito de portar abertamente armas de fogo para os residentes que cumprem a lei, que obtiveram a permissão necessária, e que realizaram o curso de segurança. A idade para comprar uma espingarda ou rifle no Texas é de 18 anos. As outras armas não podem ser compradas por menores de 21 anos.

Há tempos, o porte de armas é legal no Texas, exceto em alguns lugares expressamente proibido por lei. Como por exemplo, onde há venda de álcool. Segundo a lei do Texas, qualquer pessoa que permita que um menor ganhe acesso a uma arma de fogo, pode ser acusada de negligência criminosa. Exceções são feitas para caça e tiro esportivo, e se a arma de fogo é necessária para autodefesa. No Texas, 172 distritos escolares permitem que professores e funcionários carreguem armas nas escolas. De acordo com o Centro de Direito de Gifford para Prevenir a Violência Armada, os revendedores de armas de fogo no Texas precisam fazer uma verificação de antecedentes exigida pela lei federal, entrando em contato direto com o FBI.

Nova York

O presidente Bolsonaro cancelou sua agenda em Nova York devido à resistência e ataques deliberados do prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Segundo o presidente Bolsonaro, de Blasio estaria insuflando a população local contra a sua presença na cidade. “Uma coisa é enfrentar uma manifestação normal. Outra coisa é uma manifestação patrocinada pelo prefeito, que é o dono casa. Você enfrentar uma manifestação dele e ele insuflando a população para tirar o que tiver nas mãos contra a minha pessoa, entre outras sabotagens. Primeiro seria museu, ele vai lá e diz que não quer que o museu receba uma pessoa como eu. Depois, um local ou outro particular, não sei que tipo de ameaça os seus assessores fazem, para não ir também. Então já que estou sendo um incômodo para ele, mas não sou para o Trump nem para o povo americano, resolvemos não criar essa polêmica, não queremos enfrentar esse tipo de manifestação que, a nosso ver, não pode ser dessa forma”, afirmou o presidente. Um recado para Nova York: Don’t mess with Bolsonaro!

Fonte: Conexão Política.


Newark: Governo pede a emigrantes que regressem a Portugal. “Precisamos muito”

Previous article

Nos EUA, Bolsonaro diz que manifestantes pela educação são ‘idiotas úteis’

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Presidente Bolsonaro…
    Porém, se alguém não vos receber, nem der ouvidos às vossas palavras, assim que sairdes daquela casa ou cidade, sacudi a poeira dos vossos Mateus 10:14 Bíblia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade