DestaquesNotíciasUSA

Reveladas fotos de crianças dormindo no chão em abrigos na fronteira do México

0

Uma fonte do jornal Telemundo 40, que pediu anonimato, revelou segunda-feira uma imagem chocante de uma menina dormindo no chão coberto isolante térmico, do lado de fora de um albergue em McAllen, Texas.

É o quadro mais recente a emergir do que a Alfândega e Proteção de Fronteiras está catalogando como uma crise sem precedentes ao longo do Vale do Rio Grande. “O Vale do Rio Grande continua a ser o principal setor em toda a fronteira sul com o número de apreensões. Agora estamos vendo um grande aumento, especialmente as famílias e crianças não acompanhadas “, disse Carlos Ruiz, porta-voz da Patrulha da Fronteira. Segundo a agência de imigração, existem cerca de 1.600 pessoas, das quais 1.100 famílias entram ilegalmente nos Estados Unidos todos os dias.

O número de estrangeiros aumentaram 250% que entram ilegalmente no setor da fronteira em relação ao ano passado, explicou o oficial. Na sexta-feira passada, em Fronton, Texas, um grupo de mais de 400 pessoas, composto principalmente por unidades familiares, foi preso depois de cruzar a fronteira ilegalmente. Os migrantes foram então transferidos para a cidade de Roma, saturada de albergues, que estão lutando com o fluxo constante de imigrantes que entram e saem de suas instalações.

A CNN revelou pela primeira vez as imagens em um relatório na terça-feira depois que o Secretário Interino do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kevin McAleenan, e do Secretário Interino da Defesa que visitou o albergue em McAllen neste fim de semana.  “Os agentes da Patrulha da Fronteira estão fazendo todo o possível para proteger e cuidar dos migrantes sob sua custódia temporária. Albergues Border Patrol simplesmente não estão equipados para manter o número de famílias e crianças que vêm ao longo da fronteira sudoeste, e precisamos que o Congresso tomem atitudes para fornecer ajuda imediata “, disse o DHS, de acordo com o relatório.


China reage a Trump e aumenta tarifas sobre produtos dos EUA

Previous article

Brasil tem 12 aeroportos entre os melhores do mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques