ComunidadeDestaquesNotícias

Resgate dramático de menino de 7 anos no Rio Grande, na fronteira entre EUA e México, comove a internet

0

Uma sequência de fotos divulgada pela agência Associated Press mostra o resgate de um menino imigrante de 7 anos no Rio Grande, que separa México e Estados Unidos. O garoto estava em um grupo de nove pessoas, entre elas cinco crianças, que foi resgatado naquele dia. As informações são do jornal local “San Antonio Express News”.

Naquele dia, o Rio Grande, que normalmente é calmo, estava cheio por causa da chuva e de liberações de água de um reservatório, e as balsas infláveis onde os migrantes viajavam acabaram virando. Aos berros, os agentes tentavam fazer com que os migrantes agarrassem uma sacola na ponta da corda que jogaram para tirá-los da água.

Veja fotos de resgate dramático de menino de 7 anos no Rio Grande, na fronteira entre EUA e México 2

“PEGUE A SACOLA! PEGUE A SACOLA!” GRITOU UM DOS AGENTES.

As crianças começaram a gritar, e um dos agentes pulou na água para salvar o menino de 7 anos, que tinha se separado da boia e estava afundando na correnteza rápida. O resgate aconteceu em 10 de maio, dias depois de uma balsa virar durante a noite e atirar outro grupo de migrantes no mesmo trecho do rio. Um menino de 10 anos se afogou e outros três estavam desaparecidos.

Veja fotos de resgate dramático de menino de 7 anos no Rio Grande, na fronteira entre EUA e México 1

‘É todo dia’, diz agente

“ISSO É TODO DIA, VÁRIAS VEZES POR DIA. É REALMENTE UMA CRISE HUMANITÁRIA”, DISSE BRYAN KEMMET, AGENTE ENCARREGADO DA ESTAÇÃO EAGLE PASS BORDER PATROL. NOS ÚLTIMOS SETE MESES, OS AGENTES JÁ REALIZARAM 370 RESGATES, COMPARADOS A 31 NO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO. QUASE TODOS ELES ACONTECERAM NO RIO.

Para o vice-chefe de patrulha de um dos setores da fronteira, Brady Waikel, o aumento na quantidade de resgates não é necessariamente por conta das cheias do rio – mas sim porque a quantidade de pessoas aumentou e há mais crianças pequenas atravessando junto com as famílias.

Veja fotos de resgate dramático de menino de 7 anos no Rio Grande, na fronteira entre EUA e México 4

“É uma população vulnerável”, avalia. A agência da fronteira afirmou que normalmente não intervém para retirar migrantes do rio, a não ser que alguém esteja correndo perigo. Eles nem mesmo saem com embarcações à noite, para garantir a segurança dos agentes. Nos últimos dois meses, mais de 200 mil migrantes foram detidos na fronteira entre Estados Unidos e México, um fluxo que sobrecarregou os agentes e instalações usadas para processar os requerentes de asilo.


Persiga seu sonho: A ex-BBB que se tornou advogada nos EUA e agora é cidadã americana

Previous article

EUA: Não contramão de Trump, Vermont aguarda mão de obra imigrante especializada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade