Capturado o maior grupo de imigrantes ilegais na fronteira com México

Capturado o maior grupo de imigrantes ilegais na fronteira com México
06 junho 12:27 2019 Imprimir

A Patrulha Fronteiriça capturou na quarta-feira (29) 1.036 pessoas perto da cidade de El Paso, no Texas, na fronteira com o México, o que representa o maior grupo de imigrantes ilegais detidos enquanto tentavam atravessar a barreira.

O presidente Trump, confirmou o número recorde no Twitter e aproveitou para alfinetar seus opositores: “Os democratas precisam permanecer junto com nossa incrível Patrulha Fronteiriça e finalmente consertar as brechas na nossa fronteira”. Junto com a mensagem, Trump postou um vídeo gravado por uma câmera de segurança no qual supostamente se vê um grupo de pessoas cruzando a fronteira por uma fenda na cerca que separa o México dos EUA.

Segundo a rede de televisão “NBC”, que citou funcionários e um documento oficial, pelo menos 934 desses imigrantes estavam com familiares, 63 eram menores não acompanhados e 39 eram adultos que estavam sozinhos ou não identificados. Todos, segundo a emissora, procediam de países da América Central, como Guatemala (país de origem de 515 deles) Honduras (135) e El Salvador (76).

Os últimos meses foram marcados pelo aumento do fluxo de imigrantes, na sua maioria famílias e menores não acompanhados procedentes da América Central, que chegam à fronteira com o México. As autoridades detiveram 98.977 migrantes imigrantes ilegais na fronteira com o México em abril, o maior número dos últimos seis meses, dos quais 8.897 eram menores não acompanhados, segundo a CBP informou no início de maio. Com essas últimas já chega a 460.294 o número de detenções de migrantes na fronteira desde o início do ano fiscal 2019, que começou em outubro do ano passado.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.