ComunidadeDestaquesNotícias

EUA: Criança imigrante de 7 anos, encontrada morta no deserto do Arizona, teria vindo da Índia

0

Corpo de uma criançw foi achado no meio do deserto, nesta quarta-feira (12), em área de difícil acesso. Durante o dia a temperatura pode alcançar a 42º C.

O corpo de uma menina indiana de 7 anos foi encontrado por agentes da Agência de Proteção Alfandegária e Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) no deserto da Arizona, perto do México. Fontes do órgão informaram à Agência Efe que o corpo foi localizado na quarta-feira (12) a cerca de 25 quilômetros de Lukeville, cidade que fica na fronteira entre os dois países.

Segundo um relatório preliminar, a menina viajava com outras quatro pessoas que tinham sido deixadas perto da fronteira por “coiotes”, que ordenaram que eles entrassem no território americano pelo perigoso deserto. Os agentes receberam informações sobre esse grupo depois de encontrar duas mulheres indianas, que contaram o que havia ocorrido com a menina. Segundo elas, outros três imigrantes, uma mulher e duas crianças, tinham sido separados delas poucas horas antes.

Com as informações, o CBP iniciou uma busca pela região, encontrando o corpo da menina horas mais tarde, em um local de difícil acesso e longe de estradas. A equipe de resgate descobriu pistas que indicam que o resto do grupo retornou ao México. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, a temperatura na região ontem foi de 42 graus Celsius. “Nossos pensamentos estão com essa menina e sua família. Essa é uma morte sem sentido, promovida por cartéis que se beneficiam de colocar vidas em risco”, disse o chefe do CBP no setor de Tucson, no Arizona, Roy Villareal.


Celebração dos 40 anos do Dia de Portugal em Newark com a inauguração da Estátua do Sr. Bernardino Coutinho

Previous article

EUA: Governo separa famílias de imigrantes ilegais e envia as crianças para antiga base militar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade