DestaquesNotíciasUSA

Ativista tem a tutela de 1.500 crianças de indocumentados

0

A ativista da Nicarágua, Nora Sándigo, que tem a guarda legal de mais de 1.500 filhos de imigrantes indocumentados para evitar passar nas mãos de instituições públicas, recebe mais pedidos do que nunca dos pais “desesperados” com a ameaça de ataques maciços, de acordo com Efe.

A fundador do Nora Sándigo Children Foundation salienta que os anúncios de ataques maciços para expulsar imigrantes indocumentados, que são estimados o número de 11 milhões de pessoas, têm alarmado a comunidade imigrante, que permanece nesse estado, embora o Presidente disse que atrasará a operação. Sem dar números, ela enfatiza que os pedidos para assumir a custódia legal de crianças filhos de imigrantes indocumentados aumentaram “muito” nessas semanas. Acima de tudo, acrescenta, pais mexicanos e guatemaltecos “desesperados” para impedir que seus filhos sejam detidos ou adotados se forem detidos e deportados.

Resultado de imagem para Nora Sándigo

Para uma ativista que dedicou mais de 30 anos de vida à causa de crianças americanas de pais sem documentação, “a prioridade” é viajar para encontrar seus novos “filhos” em outros estados, porque no sul da Flórida há outras pessoas que pode representar perante as autoridades. Ela também tem uma legião de voluntários que ajudam a Fundação que leva seu nome a continuar alimentando e cuidando de crianças que são deixadas sozinhas se seus pais ou parentes que estão no comando forem presos.

Esses voluntários realizam campanhas de arrecadação de alimentos nas próprias escolas de seus filhos e a Fundação Infantil Nora Sándigo também recebe doações por meio de seu site para apoiar e educar as crianças sob seus cuidados. Quando perguntada sobre quantos “filhos” ela tem agora, Sándigo responde por volta de 1.513, um número que pode aumentar se as ameaças de ataques em massa permanecerem no horizonte durante a longa campanha para a eleição presidencial de 2020.

Resultado de imagem para Nora Sándigo

Terça-feira, o vice-presidente Mike Pence assistiram ao lançamento da plataforma “Latinos para Trump”, em Miami, e na quarta-feira e quinta-feira, 20 candidatos para a nomeação democrata discutirão publicamente nesta cidade com vista para as primárias de seu partido. Um deles, o ex-vice-presidente Joe Biden escreveu em um artigo de opinião publicado segunda-feira em um jornal de Miami que “milhões de pessoas sem documentos no país só pode ser tirada das sombras através de um acordo justo”. O presidente insistiu no domingo que os democratas têm duas semanas para negociar “mudanças simples” no processo de asilo e as brechas legais da migração e indicaram que, do contrário, “a grande deportação” começará.

Resultado de imagem para Nora Sándigo


Rádio Brazilian Press: Feita por brasileiros para brasileiros

Previous article

Aumento da repressão no México joga imigrantes na mão de traficantes de pessoas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques