ComunidadeNotícias

Como e quando obter a licença para conduzir em New York

0

Após o júbilo no Estado de New York, depois que o Senado aprovou uma histórica votação de 87 a 61 sobre  a Lei de Privacidade e Acesso a Carteira de Motorista  ( A.3675-B ), também conhecida como “Lei da Luz Verde” Agora, os imigrantes indocumentados elegíveis são confrontados com uma enxurrada de perguntas sobre como obter o documento.

O deputado Marcos Crespo, patrocinador da lei na Assembleia, respondeu perguntas básicas sobre a medida, embora tenha apontado que ainda existem algumas diretrizes a serem definidas.

ISTO É O QUE SABEMOS:

Quais seriam os documentos necessários para obter uma carteira de motorista?

Os candidatos podem apresentar uma carteira de motorista do seu país de origem, um passaporte e / ou uma placa de registro consular. Todos os documentos devem ser válidos.

Preciso verificar minha residência permanente no estado?

Sim. Os candidatos devem provar que são residentes permanentes no estado. O candidato deve residir em New York por pelo menos 90 dias (3 meses) antes de enviar a solicitação.

Resultado de imagem para driver license new york

Quando as licenças serão emitidas?

A lei entra em vigor 190 dias depois que o governador Andrew M. Cuomo a assinou, de modo que será a partir de janeiro de 2020, quando os imigrantes elegíveis podem solicitar o documento.

Que tipo de carteira de motorista será emitida para imigrantes indocumentados?

Uma carteira de motorista padrão que autorizará o motorista a dirigir somente dentro dos limites do estado de New York.

A carteira de motorista padrão NÃO é uma ID REAL , o tipo de licença concedida apenas a cidadãos americanos e residentes legais. O ID REAL é válido para entrar em instalações federais e embarcar em voos comerciais, além do documento em conformidade com os padrões federais de identificação.

Qual agência emitirá as licenças?

O Departamento de Motores e Veículos. Em certas localidades rurais do estado, o DMV é administrado pelos escritórios do governo local, que serão instruídos pelo governo do estado a emitir o documento.

Eles me perguntarão se eu tenho um número de seguro social?

Como requisito para obter o documento, os candidatos devem assinar um formulário informando que não possuem um número de seguro social.

Essa informação será compartilhada com o governo federal?

O senador Luis Sepúlveda e o deputado Marcos Crespo, patrocinadores da lei, assim como a procuradora-geral estadual Letitia James, apontaram que o banco de dados do DMV NÃO será compartilhado com o governo federal.

Será necessário preencher um formulário MV-44S?

O deputado Crespo explicou que o formulário MV-44S (Solicitação de carteira de habilitação ou identificação para não-motoristas) que preencheria os candidatos indocumentados seria diferente do padrão, embora o formato ainda não esteja definido.

Como posso me preparar para obter a licença?

Manual do Condutor de New York é um guia básico que os candidatos podem começar a estudar para estarem preparados para fazer testes práticos em janeiro de 2020. O guia está em espanhol no site da DMV.

Para passar no exame, você deve responder pelo menos 14 das 20 perguntas de múltipla escolha.

Os testes de direção estarão disponíveis no meu idioma?

Os testes estão disponíveis em 14 idiomas, incluindo espanhol.

Qual será o custo do documento?

O deputado Crespo explicou que o custo do documento ainda não foi definido, mas disse que haveria variações dependendo do local onde é solicitado. A estimativa seria de US $ 75.


Luciano Rodrigues: Conheça o locutor da Rádio Brazilian Press

Previous article

Chefe de autoridade de fronteira pede demissão após denúncias de más condições em abrigo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade