EsportesNotícias

Lucas Hernández vê Atlético-MG como “passo importante” e espera um futebol rápido no Brasil

0

Um dos pedidos da torcida do Atlético-MG para a pausa da Copa América era a chegada de um lateral-esquerdo para disputar a posição com Fábio Santos. O desejo dos torcedores foi atendido por Rui Costa, que nesta terça-feira apresentou oficialmente Lucas Hernández, ex-jogador do Peñarol, agora reforço do Galo.

Trocar o futebol uruguaio pelo brasileiro é um passo importante na carreira, segundo o próprio Lucas Hernández, que garante disposição e dedicação para conquistar títulos e buscar seu espaço no Atlético-MG.

– É um passo muito importante da minha carreira. Quando o Rui foi falar comigo, não tive dúvida de vir para o clube. É um grande desafio para mim jogar no Brasil, espero poder fazer as coisas da melhor maneira para conquistar tudo. Com trabalho e dedicação, vamos conseguir bons resultados.

Concorrente de Fábio Santos do lado esquerdo, Lucas Hernández já teve o primeiro contato com o agora colega e destacou que tem muito a aprender com o experiente titular da posição.

– Quando cheguei ao clube, me cumprimentou e me recebeu da melhor maneira. Eu venho aqui para fazer o meu melhor, para aprender com ele, que é uma referência e tem história no clube. Aqui no plantel tem gente de história, muita gente grande para ajudar e para decidir partidas importantes. Eu, particularmente, gosto disso. Vou aprender e seguir crescendo.

A adaptação de reforços estrangeiros é sempre demorada, e com Lucas Hernández não deverá ser diferente. O lateral está ciente das dificuldades que vai encontrar no Brasil e como precisará fazer para se adaptar rapidamente.

– Já joguei contra equipes brasileiras e sei da intensidade do jogo, da velocidade nas partidas. Tenho que me preparar, situar no futebol brasileiro, que é completamente diferente do futebol uruguaio. É um jogo muito mais rápido – completou.

Como já jogou a Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández só poderá reforçar o Galo, neste ano, no Brasileirão e na Copa do Brasil.


Após 14 anos na Europa, Rafinha cita peso do Flamengo na escolha: “Vim para ganhar títulos”

Previous article

Por Caicedo, Cruzeiro é julgado em cobrança de R$ 9,2 milhões do Del Valle; decisão sai no 2º semestre

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes