ComunidadeDestaquesNotícias

VÍDEO: Fantástico mostra o drama dos imigrantes na fronteira dos Estados Unidos

0

Na semana em que um pai e uma bebê morreram afogados tentando cruzar a fronteira a nado, nossos repórteres mostram a situação de quem ainda espera a chance de uma vida melhor.

Os corpos de Óscar, de 25 anos, e da filhinha, Valéria, de 2 anos, foram enterrados na terra natal, em El Salvador. Eles morreram afogados, na tentativa de entrar clandestinamente nos Estados Unidos e a foto dos corpos dos dois emocionou o mundo esta semana. A morte de pai e filha expôs o lado mais cruel da crise de imigração na fronteira do México. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=lG2Eguf__sc

Esta é a travessia com que milhares de imigrantes sonham: a ponte sobre o Rio Grande é uma das portas de entrada pro sonho de morar na América. No lado mexicano, na cidade de Matamoros, a equipe do Fantástico encontrou um grupo acampado, na entrada da ponte. Debaixo de uma árvore, sem um teto, sem banheiro… Cada um se acomoda como pode. Nidia é venezuelana e está no local há um mês, à espera da liberação americana pra entrar. Era comerciante, mas com a grave crise na Venezuela, perdeu tudo. O que restou, cabe na mochila. Os imigrantes reclamam que o governo americano está demorando pra analisar os documentos e responder os pedidos de asilo. Os que não atendem aos requisitos para asilo ou se desesperam com a demora nos processos tentam travessias arriscadas, pelo rio. Foi o fim trágico para a família de El Salvador.


De volta ao Brasil sem transplante nos EUA, pais querem que filho com doença rara tenha ‘vida quase normal’

Previous article

Piauí e consulado dos EUA descobrem esquema de vistos falsos. Três foram presos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade