As operações do ICE podem começar depois de 4 de julho

As operações do ICE podem começar depois de 4 de julho
04 julho 19:15 2019 Imprimir

Depois de um prazo de duas semanas, o presidente Donald Trump informou que as operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) podem começar depois de 4 de julho e que New York seria um dos alvos da agência federal, entre outras cidades com uma grande população de imigrantes indocumentados.

De acordo com estatísticas do Immigration Policy Institute, existem cerca de 940.000 imigrantes indocumentados no estado, 18% de origem mexicana, que incluem cerca de 150.000. Depois dos mexicanos, a maioria dos imigrantes indocumentados que residem no estado são de origem chinesa (10%), equatoriano (7%), dominicano (7%) e salvadorenho (6%).

O presidente informou sábado durante o G-20 em Osaka, Japão que as detenções massivas poderão começar depois dos festejos de 4 de julho, ainda que até agora não há indícios de que o ICE haja começado os preparativos para iniciar atividades.

Ele parou a ação inicial há duas semanas antes do início das operações, com o ultimato aos republicanos e democratas no Congresso para discutir e aprovar uma nova lei de asilo.

O presidente disse que a operação será realizada em 10 cidades-chave e que o plano consiste em “expulsar um grande número de pessoas” com ordem de deportação, incluindo famílias completas. No entanto, o Congresso está em recesso desde sexta-feira passada e esta semana não haverá sessões devido às comemorações de 4 de julho, por isso é improvável que uma lei de asilo seja dada dentro do prazo estabelecido pelo presidente, o que acaba o sábado.

O presidente também afirmou que leis mais duras de imigração e muro na fronteira, podem parar o fluxo de migrantes e evitar mortes como o pai salvadorenho, Oscar Alberto Martinez Ramirez e sua filha Valeria, que se afogou no Rio Grande.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.