ComunidadeDestaquesNotícias

Trump diz que operações contra imigrantes nos EUA ocorrerão ‘muito em breve’

0

A agência de imigração americana disse no mês passado que imigrantes sem documentos recém-chegados seriam alvo de deportação.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que rodadas de deportação em massa devem começar “muito em breve”. Trump, que fez de sua posição dura em relação à imigração um ponto central de seu governo e de sua campanha à reeleição em 2020, adiou a operação no mês passado após a data de realização ter sido vazada, mas na última segunda-feira (1º) disse que as diligências ocorreriam após o feriado de 4 de julho.

Migrantes se reúnem na fronteira entre o México e os Estados Unidos — Foto: Jorge Duenes / Reuters

“Eles vão começar muito em breve, mas eu não as chamo batidas, estamos removendo pessoas, todas essas pessoas que vieram ilegalmente ao longo dos anos”, disse ele a jornalistas na Casa Branca, na sexta-feira (5). A agência de imigração dos EUA disse no mês passado que as operações teriam como alvo imigrantes sem documentos recém-chegados, numa tentativa de desencorajar a alta no número de famílias da América Central que se acumulam na fronteira sudoeste do país. Ativistas norte-americanos em defesa dos imigrantes prometeram que suas comunidades estarão “prontas” quando os agentes de imigração aparecerem. O órgão governamental disse em um comunicado que seu foco é prender pessoas com histórico criminal, mas que qualquer imigrante que esteja em desacordo com as leis dos EUA pode ser preso.

Resultado de imagem para trump


Urgente: Novo tremor de 7,1 graus sacode o sul da Califórnia. É o maior em 20 anos

Previous article

More Essential Cinema at New York Asian Film Festival 2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade