ICE e o FBI estão usando reconhecimento facial com fotos de carteira de motorista

ICE e o FBI estão usando reconhecimento facial com fotos de carteira de motorista
11 julho 18:18 2019 Imprimir

O ICE e o FBI estão usando o banco de dados de carteira de motorista para reconhecimento facial de milhões de pessoas sem o seu consentimento, de acordo com o The Washington Post.

A investigação jornalística revela que os dados dos distribuidores que emitem carteiras de motorista se tornaram uma “mina de ouro” para ambas as agências federais, que escaneiam milhões de fotos. A novidade surgiu antes do iminente início das deportações em massa, como anunciado pelo governo. Milhares de pedidos de reconhecimento facial, documentos internos e e-mails dos últimos cinco anos foram supostamente obtidos por investigadores da Faculdade de Direito de Georgetown, e supostamente entregues ao jornal.

Essas ações do FBI e do ICE não têm autorização do Congresso, então um número crescente de legisladores de ambas as partes está questionando essas intrusões que se qualificam como perigosas. Segundo o jornal, os investigadores federais transformaram o reconhecimento facial em uma ferramenta comumente usada. Somente em Utah, por exemplo, o ICE e o FBI realizaram mais de 1.000 buscas de reconhecimento facial no período 2015-2017.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.