BrasilNotícias

Família de brasileiro que morreu na China cogita ‘pedir ajuda’ para traslado

0

Um colega do estudante brasileiro Leonardo Cláudio da Rosa, encontrado morto na cidade de Chongqing, na China, na segunda-feira (15), disse que amigos e família cogitam “pedir ajuda” para fazer o traslado do corpo para o Brasil.

O colega completou que familiares e amigos de Rosa têm se mantido longe dos holofotes por “questões de segurança”: “No momento, o mais importante tem sido preservar o luto da mãe do Leo e familiares”. Ele acrescentou que o Itamaraty tem colaborado nas questões relativas ao transporte do corpo e ao esclarecimento das circunstâncias da morte. Leonardo Cláudio da Rosa era aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fazia intercâmbio em Pequim desde o ano passado. Anteriormente, colegas do estudante declararam que ele foi vítima de um crime.

Resultado de imagem para Leonardo Cláudio da Rosa

Em nota publicada no Facebook, o Instituto de Letras da UFRGS lamentou a morte e informou que colaboraria “para que as autoridades brasileiras busquem junto ao governo chinês o esclarecimento cabal dessa incompreensível tragédia”. Em comunicado, o Itamaraty aponta que a Embaixada do Brasil em Pequim “está em contato constante com as autoridades policiais locais para obter informações adicionais quanto às circunstâncias do ocorrido. O Itamaraty também está em contato com os familiares do Sr. da Rosa, com vistas a orientá-los quanto aos trâmites burocráticos para o traslado do corpo”.

Resultado de imagem para Leonardo Cláudio da Rosa


PF deve forjar prisão de “hacker” que vai “confessar” adulteração de diálogos, diz The Intercept

Previous article

“Feira de Saúde e Doação de Sangue” ocorre neste domingo. Participe

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil