DestaquesMundoNotícias

Garota brasileira com autismo fez exposição de obras de arte no Japão

0

De terça-feira (16) até o domingo (21), o maior salão de exposições do edifício CREATE exibiu dezenas de obras de arte feitas por Amanda de Godoy, uma menina brasileira de 11 anos, que possui um quadro grave de autismo.

Amanda já encantou a comunidade brasileira, chamou a atenção da mídia e do mundo da arte em setembro do ano passado, quando realizou sua primeira exposição em Hamamatsu. Aos 10 anos de idade na ocasião, exibiu cerca de 80 obras de arte abstratas e profissionais.

A artista pinta quadros desde os 7 anos de idade e mostra ter um grande talento para as artes, mesmo sem conhecer artistas profissionais. Suas obras, que frequentemente exibem formas e fluxos que parecem sair de dentro da tela, emocionam pela delicadeza e complexidade de seu universo interior.

“A Amanda estabelece uma comunicação muito singular com esse universo. Ela fala com a nossa alma e provoca emoções profundas. É uma oportunidade para se deixar tocar pela arte dela”, comentou o artista Jin Takahashi, que produz Máscaras de Veneza e descobriu o talento da menina em uma escola especial na cidade.

Entre maio e junho deste ano, as obras foram expostas na Embaixada do Brasil em Tóquio e provocaram emoção nos grupos que puderam conferir um pouco mais da arte da Amanda.

“Abra o seu coração e em silêncio, desfrute desse presente que dividimos com todos vocês que assim como nós, acreditam que o mundo pode ser muito melhor quando existe arte, respeito mútuo e um desejo incomensurável de ajudar e apoiar o próximo desprovido de qualquer estigma que se possa ter”, destacou Jin, na página oficial “Amanda’s Universe” no Facebook.


Agenda Cultural 25/7/19, by Roger Costa

Previous article

Oficiais do ICE tentaram prender homem do Tennessee e vizinhos impediram

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques