ComunidadeDestaquesNotícias

PF faz operação contra entrada ilegal nos EUA e prende dois “coiotes” em Minas Gerais

0

Segundo a polícia, adultos ingressavam ilegalmente no país passando pelo México e ainda levavam crianças ou adolescentes para evitar deportação imediata.

Pelo menos duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) contra emigração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos passando pelo México. A ação denominada “Cai Cai” foi realizada em municípios do Vale do Rio Doce, em Minas. Cada adulto ingressava ilegalmente nos Estados Unidos acompanhado de uma criança ou adolescente para evitar a deportação imediata.

Resultado de imagem para policia federal minas gerais

Segundo a polícia, foram cumpridos dois mandados judiciais de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Governador Valadares. As ordens foram cumpridas em Tarumirim e Sardoá nesta quarta-feira. Foram apreendidos documentos, celulares, veículos e moeda nacional e estrangeira. “As investigações tiveram início neste mês, com base em informações recebidas da adidância da Polícia Federal que atua no México. Os investigados responderão, na medida de cada culpabilidade, pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa; podendo cumprir até nove anos e meio de prisão, caso sejam condenados”, informou a Polícia Federal.


Arquiteto instala gangorras na cerca entre EUA e México

Previous article

Social Press . 01/08/2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade