ComunidadeNotícias

Governo anuncia prisões mais extensas em centros do ICE

0

De acordo com o Departamento de Segurança Nacional, esse acordo “originalmente tinha que permanecer em vigor por não mais que cinco anos”, mas foi permanecendo sem que administrações anteriores ou atuais tenham adotado uma regra definitiva.

Com isso, o Acordo de Flores “terminará em seus próprios termos, e o governo Donald Trump continuará a trabalhar por um melhor sistema de imigração”, disse a agência. O Acordo de Flores estabelece proteção para crianças sem documentos em questões como habitação, cuidados médicos, educação, nutrição e higiene, e as decisões judiciais que têm moldado esta norma proíbem o governo de manter famílias com crianças detidas por mais de 20 dias. Já existem organizações que defendem imigrantes, como a União das Liberdades Civis Americanas (ACLU), que anunciaram que vão recorrer a essa mudança na justiça, o que poderia bloquear sua aplicação antes que ela entre em vigor.

O Departamento de Segurança Interna já anunciou um projeto desta medida no ano passado, o que daria às autoridades de imigração mais liberdade para deter famílias com crianças por mais tempo e modificar os requisitos de cuidados para menores desacompanhados. O secretário interino de Segurança, Kevin McAleenan, disse que o governo não tem intenção de manter as famílias “por um longo tempo” sem dar mais detalhes. “Este é outro ataque cruel contra as crianças, que a administração Trump apontou repetidas vezes com suas políticas anti-imigrantes. O governo não deveria estar aprisionando crianças, e certamente não deveria tentar colocar mais crianças na cadeia durante mais tempo “, disse a ACLU em um comunicado. A organização defensora dos direitos civis disse que o Congresso deveria tomar medidas sobre o assunto e não “financiar” essa política.


Califórnia desafia regra de imigração para candidatos a “green card”

Previous article

Atenção: Autorizações de trabalho para requerentes de asilo não serão mais fornecidas de imediato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade